Notícias SAÚDE
CFM fixa critérios para admissão e alta de pacientes na UTI
A partir de agora, cada instituição terá que desenvolver um protocolo de atendimento com base nos critérios de internação e alta da resolução. O médico que descumprir as orientações ficará sujeito ao Código de Ética médico, cujas punições incluem advertência, suspensão do exercício da medicina e até cassação.
Campanhas preventivas de combate ao tabagismo e ao câncer de boca marcam o mês de novembro
Entre os serviços que serão ofertados nos dias da campanha estão os exames bucais preventivos para a identificação precoce das lesões bucais, lesões potencialmente malignas e neoplasias malignas, além de atividades ligadas à educação em saúde, orientações de como parar de fumar e onde buscar tratamento, informações sobre os malefícios do narguilé e do cigarro eletrônico e entrega de panfletos educativos.
Contratação de planos de saúde por sites e aplicativos tem novas regras
A Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou, nesta segunda-feira (14), as regras que dão mais segurança aos cidadãos na hora de fazer esse tipo de contrato. As determinações estão na Resolução Normativa nº 413, publicada no Diário Oficial da União, e passam a valer imediatamente.
Metade dos adultos com diabetes não sabe que tem a doença
O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Federação Internacional do Diabetes, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnóstico no mundo.
Consultas em oftalmologia e odontologia terminam nesta segunda-feira
"Já alcançamos números expressivos nessa edição da Caravana da Transformação. O governador Pedro Taques esteve aqui no fim de semana e convidou a população a participar e o povo está atendendo a esse chamado e comparecendo ao Estádio Municipal", disse o secretário de Estado de Governo, José Arlindo Oliveira, coordenador-geral da Caravana.
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Pagamentos ao Hospital do Câncer
Em virtude da desnecessidade da intervenção do TCE em relação à competência de setembro e da ilegalidade em antecipar o pagamento da competência de outubro, a prefeitura irá adotar as medidas cabíveis, inclusive judiciais, para evitar a aplicação das sanções previstas na decisão do conselheiro Sergio Ricardo, dada a ausência de ilegalidade e de irregularidade na conduta da Secretaria Municipal de Saúde.