Publicado em Quinta - 04 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Procon-MT

Procon Mato Grosso fiscaliza supermercados em cumprimento a Decreto Estadual

Considerando o Decreto Estadual n°836, o Procon-MT deu início à fiscalização em supermercados e atacados de Cuiabá e Várzea Grande. Na ação, os fiscais de defesa do consumidor verificam o cumprimento das regras contidas no decreto, entre elas: uso obrigatório da máscara, distanciamento social

Leia mais...
Foto: Beatriz Passos
Foto: Beatriz Passos

Foto: Christiano Antonucci - SECOM/MT
Foto: Christiano Antonucci - SECOM/MT

Centro de Triagem Covid-19 retoma atendimentos aos sábados

Publicado em Quinta - 04 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Centro de Triagem Covid-19, instalado na Arena Pantanal, retorna os atendimentos aos sábados. A medida já começa a vigorar nesta semana, após a alta na procura pelos serviços ofertados no local. Com a ampliação nos dias de funcionamento, o atendimento no Centro de Triagem será de segunda a sábado, exclusivamente das 7h às 17h.

Leia mais...
Deputado Estadual, Lúdio Cabral (PT) - Foto: ANGELO VARELA / ALMT
Deputado Estadual, Lúdio Cabral (PT) - Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Lúdio alerta para necessidade de quarentena: “O coronavírus não circula só à noite”

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

O deputado estadual e médico sanitarista, Lúdio Cabral (PT), afirmou que as medidas anunciadas pelo governador na segunda-feira (1), com restrições à noite e aos fins de semana, são insuficientes para conter transmissão do coronavírus em Mato Grosso. Lúdio explicou que é necessário decretar quarentena em todo o território do estado por pelo menos 14 dias para reduzir as taxas de transmissão do vírus SarsCov-2.

“O coronavírus não circula só à noite. O vírus circula 24 horas por dia. O sistema de saúde está em colapso. Novas variantes, mais contagiosas, circulam no estado. Então essa decisão do governador é insuficiente e inadequada para a realidade que a estamos vivendo agora. É necessária a quarentena obrigatória em todo o território de Mato Grosso. Uma decisão que já deveria ter sido tomada há mais de um mês, quando o cenário de hoje já estava desenhado, e alertamos o governador sobre isso”, analisou.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo
Foto: Tchélo Figueiredo

Mato Grosso registra nesta quarta-feira 255.712 casos e 5.904 óbitos

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (03.03), 255.712 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.904 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.929 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Estudo aponta agravamento da pandemia e necessidade de medidas restritivas em todo país

Publicado em Quarta - 03 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Fiocruz divulgou nesta quarta-feira (03.03) uma Nota Técnica em que alerta para o agravamento simultâneo dos indicadores que monitoram a pandemia pela Covid-19 em todo o Brasil. De acordo com o estudo, essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, em que o cenário aponta para um agravamento generalizado no país

Leia mais...

Emanuel anuncia novo decreto com toque de recolher e veta funcionamento de casas de shows e boates; Confira medidas

Publicado em Terça - 02 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Em transmissão realizada de Brasília, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta terça-feira (2) medidas a serem aplicadas em Cuiabá, por meio de decreto 8.340/2021. Com 26 artigos, o documento tem entre as principais medidas a autorização do toque de recolher na capital que será das 23h às 05h. Determina ainda que durante a vigência do presente decreto, a suspensão dos eventos em casas de shows e boates, bem como as atividades em quadras poliesportivas e atividades coletivas em Parques e Praças.

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta terça-feira 253.783 casos e 5.864 óbitos

Publicado em Terça - 02 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (02.03), 253.783 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.864 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.255 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 253.783 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.562 estão em isolamento domiciliar e 237.991 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 411 internações em UTIs públicas e 377 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 88,01% para UTIs adulto e em 45% para enfermarias adulto.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Prefeitos de MT aderem ao decreto estadual com medidas de combate à Covid-19

Publicado em Terça - 02 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Prefeitos de Mato Grosso já declararam seguir o decreto estadual 836/2021, que estabelece medidas mais restritivas para conter a pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial na segunda-feira (01.03). As normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03.03)

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Mato Grosso registra nesta segunda-feira 252.528 casos e 5.832 óbitos

Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (01.03), 252.528 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.832 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.639 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Chapada - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Chapada - Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Dezoito municípios estão com alto risco de contaminação pela Covid-19

Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta segunda-feira (01.03), o Boletim Informativo n° 358 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 9, que 18 municípios registram alta classificação de risco para o coronavírus. São eles: Nova Xavantina, Carlinda, Poconé, Pontes e Lacerda, Cuiabá, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Cáceres, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Sorriso, Colíder, Campo Verde, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Cotriguaçu.

Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 35 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19

Leia mais...