Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governo de MT atualiza medidas restritivas anunciadas; confira as mudanças

O Governo de Mato Grosso atualizou, na tarde, desta segunda-feira (01.03) as medidas restritivas anunciadas para reduzir o contágio da covid-19 no estado. A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03.03). As medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições

Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso encaminhou projeto de lei que prevê multa para as pessoas e empresas que desrespeitarem as novas medidas restritivas contra o avanço da covid-19.

A proposição foi enviada nesta segunda-feira (01.03) para a Assembleia Legislativa, em regime de urgência, com o objetivo de “conter o aumento exponencial da contaminação causada pelo novo coronavírus, bem como evitar que o sistema de saúde estadual entre em colapso”.

De acordo com o projeto, a multa para as pessoas físicas que descumprirem as normas será de R$ 500. Já as empresas e/ou órgãos públicos que cometerem as infrações terão que pagar R$ 10 mil.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Hospital Estadual Santa Casa disponibiliza mais 20 leitos de UTI Covid-19

Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Hospital Estadual Santa Casa disponibilizará, a partir desta segunda-feira (01.03), 20 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. Com o incremento, o Estado chega à ampliação de 80 vagas de UTI em 21 dias, totalizando 494 leitos intensivos na Rede Pública de Saúde em Mato Grosso.

Com os novos leitos, o Hospital Estadual Santa Casa passará a contar com o total de 50 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo de MT anuncia novas medidas restritivas para frear Covid-19

Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso anunciou novas medidas restritivas que visam frear o contágio da covid-19 no estado, a exemplo de restrição de horários para atividades econômicas e toque de recolher após às 21h (veja todas as normas ao final da matéria). O decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (01.03)

Leia mais...
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Pesquisa brasileira avalia estresse em pacientes com covid-19

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021

Pesquisadores da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizaram uma pesquisa para avaliar os efeitos do estresse oxidativo em pacientes com quadro grave de covid-19. Após analisarem 77 pessoas, o estudo concluiu que a gravidade da doença não é fator determinante para provocar mudanças no sistema de defesa antioxidante.

Segundo a PUC, a pesquisa é a primeira a apontar para essa conclusão. No entanto, o posicionamento não é definitivo, pois outras pesquisas sugerem que o estresse oxidativo pode sim agravar várias doenças.

Durante a pesquisa, os pacientes, que estavam internados em um hospital em Curitiba, foram divididos entre os grupos com quadro de saúde moderado e com situação grave.

Leia mais...

Diagnóstico precoce de doenças raras pode evitar progressão e sequelas, alerta especialista do MT Saúde

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Mato Grosso Saúde

Identificar precocemente uma doença rara pode fazer diferença na qualidade e no tempo de vida de muitos pacientes. A pediatra e patologista Natasha Slhessarenko, credenciada ao Mato Grosso Saúde pela Clínica Vida, é quem faz o alerta neste dia 28 de fevereiro, Dia Mundial das Doenças Raras.

Leia mais...
© Reuters/Pilar Olivares/Direitos Reservados
© Reuters/Pilar Olivares/Direitos Reservados

Em 24 horas, país registra 721 mortes e 34 mil novos casos de covid-19

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021

De acordo com o balanço diário mais recente divulgado neste domingo (28) pelo Ministério da Saúde, o número de pessoas que morreu por causa da covid-19 no Brasil subiu para 254.942. Em 24 horas, foram registradas 721 mortes. Há ainda 2.860 óbitos em investigação no país.

Leia mais...

Mato Grosso registra neste domingo 250.889 casos e 5.806 óbitos

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28.02), 250.889 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 363 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

PM fecha festas clandestinas, apreende drogas e conduz 18 pessoas para delegacias

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Na madrugada deste domingo (28.02) policiais militares conduziram 18 pessoas para delegacias e acabaram com três festas clandestinas com aglomeração de pessoas no Estado. A ação é resultado da Operação Dispersão III, desencadeada pela Polícia Militar nos 141 municípios.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

Secretaria de Saúde apura suspeita de fraude envolvendo odontologistas

Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Leia mais...