Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Governador sanciona continuidade do adicional aos servidores da Saúde

O governador Mauro Mendes sancionou a lei que prevê a continuidade do pagamento de verba indenizatória aos servidores estaduais da Saúde que atuam na linha de frente do combate ao covid-19.

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26.02) e prevê o pagamento até julho de 2021, com efeito retroativo a janeiro. O adicional está sendo pago desde julho do ano passado.

“A continuidade da verba adicional é fundamental para garantir que os serviços de combate à covid-19 sejam prestados com qualidade. A pandemia ainda não acabou e a prorrogação também é uma forma de valorizar os nossos profissionais que têm ajudado o Estado a salvar milhares de vidas”, destacou o governador Mauro Mendes.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

© Divulgação/Fiocruz
© Divulgação/Fiocruz
Izabela Dias / Secom-MT
Izabela Dias / Secom-MT

Pinheiro encaminha Projeto de Lei para endurecer a fiscalização e aguarda Justiça para definir toque de recolher

Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na manhã deste sábado (27), que vai entregar um Projeto de Lei na Câmara Municipal para criar medidas ainda mais rigorosas na fiscalização dos estabelecimentos comerciais que descumprem as medidas já estabelecidas de biossegurança.

“Após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, realizada ontem, já havíamos definido a volta do toque de recolher.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Mato Grosso registra neste sábado 250.526 casos e 5.786 óbitos

Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (27.02), 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.786 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 557 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
© Handout .
© Handout .

Pesquisa: cepa do Amazonas do coronavírus gera mais carga viral

Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021

Um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazônia constatou que a carga viral de pacientes contaminados pela cepa P.1 do novo coronavírus (SARS-CoV-2), uma variante provavelmente desenvolvida no Amazonas, é bem maior do que em pacientes com outras cepas que circulam no Amazonas. O SARS-CoV-2 é o vírus que causa a covid-19.

Leia mais...
Luiz Alves/ Secom-MT
Luiz Alves/ Secom-MT

Prefeito estuda retomar toque de recolher em Cuiabá para conter disseminação da Covid-19

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro informou que estuda a possibilidade de retomar o toque de recolher em Cuiabá. A medida foi pauta em reunião realizada nesta sexta-feira (26), com o Comitê Municipal de Enfrentamento contra a Covid-19.

“Cresce uma onda alarmante e preocupante na nossa Capital, bem como detectamos a sobrecarga na rede municipal de saúde, na atenção secundária (upas e policlínicas), e nos leitos de enfermarias e UTIs [Unidade de Terapia Intensiva]”.

De acordo com o gestor da Capital, ainda aguarda informações essenciais de pneumologistas, sanitaristas, médicos e do Ministério da Saúde para saber como e quais medidas que podem ser tomadas.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: Brasil registra 1.337 mortes; estados anunciam restrições

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021

Segundo a última atualização dos números da pandemia de covid-19 no Brasil, 65.169 casos foram confirmados em 24 horas. No total, 10.455.630 pessoas já foram infectadas pela doença no país, que é o terceiro em número de contágios no mundo. Outros 846.821 pacientes seguem em acompanhamento médico.

Leia mais...
© Antonio Cruz
© Antonio Cruz

Distrito Federal decreta lockdown total a partir deste domingo

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta sexta-feira (26) um novo decreto para determinar lockdown total na cidade, 24 horas por dia, por causa da elevada taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) na capital do país, em decorrência da covid-19.

Leia mais...
Foto: Michel Alvim | Secom-MT
Foto: Michel Alvim | Secom-MT

8,6 mil doses de vacina já foram entregues a Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande retiraram 8.690 mil doses da vacina da AstraZeneca e CoronaVac nesta sexta-feira (26.02) na sede da Rede de Frio. Os imunizantes integram as remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde na quarta e quinta-feira (24 e 25.02).

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Governo de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (25.02), 11,8 mil doses da vacina CoronaVac. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos entre 80 e 84 anos.

As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Leia mais...