Publicado em Terça - 29 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Uso de narguilés propicia doenças infecciosas e câncer

Uma hora de uso do narguilé equivale a tragar cem cigarros, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). O equipamento chega a durar em média de 20 a 80 minutos e é utilizado sobretudo por jovens entre 18 e 29 anos, que correspondem a 63%. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) aponta que, em 2015, 212 mil brasileiros usavam o narguilé.

Leia mais...
Foto: Divulgação

Dia Nacional de Combate ao Fumo reforça resultados na luta contra o Tabagismo

Publicado em Segunda - 28 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Mais de 50 doenças estão relacionadas ao vício em cigarro. Câncer nos pulmões, garganta, cabeça, pescoço, esôfago, inúmeras cardiopatias, impotência sexual, infertilidade, úlceras, diabetes, entre outras doenças, estão na lista das consequências.

Leia mais...

Judiciário realiza workshop sobre saúde pública

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ TJ-MT

A abertura do evento será feita às 8h pelo presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e pela presidente do Comitê Estadual de Saúde, desembargadora Maria Erotides Kneip. O encerramento do workshop, às 17h30, será feito pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Leia mais...

Gestão da Saúde em MT passa por modernização com apoio do CONASS

Publicado em Sábado - 26 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Secretaria de Saúde alerta população para atualizar cartão de vacina

Publicado em Sexta - 25 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

Leia mais...

SES publica portaria definindo repasse emergencial aos hospitais filantrópicos

Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A medida emergencial foi oficializada depois que os hospitais tentaram e não conseguiram junto ao Ministério da Saúde o reajuste da tabela de serviços hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), defasada há mais de 10 anos. Nesse período de ajuda não obrigatória, os dirigentes dos hospitais se comprometeram a encontrar solução para o financiamento e custeio das suas unidades privadas.

Leia mais...
Vida Diagnóstico e Saúde investe R$ 20 milhões para se tornar referência em exames médicos. Inovações como tratamento do câncer chegam ao segundo maior município de Mato Grosso
Vida Diagnóstico e Saúde investe R$ 20 milhões para se tornar referência em exames médicos. Inovações como tratamento do câncer chegam ao segundo maior município de Mato Grosso

Contrariando momento de crise Várzea Grande vai ganhar Centro de Exames Médicos

Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Secom-VG

Ao todo, são 4 mil m² e 80 vagas de estacionamento para servir à toda população mato-grossense. Concebida dentro de todos os conceitos de sustentabilidade o empreendimento é o primeiro em Mato Grosso, na área da saúde, com tratamento de esgoto; abrigo para resíduos sólidos, iluminação natural; todas as lâmpadas são LED com baixo consumo de energia; piso do estacionamento percolado para absorção de água da chuva. A Vida está localizada na Rua Mamede Utar, próximo ao terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande.

Leia mais...

Vigilância Sanitária inicia processo de informatização visando transparência e celeridade

Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

Leia mais...

Ação para zerar fila de cirurgias de quatro especialidades começa em setembro

Publicado em Quarta - 23 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ Gecom-MT

Para o secretário Luiz Soares, com a execução do projeto Papa Fila, o município de Cuiabá, que recebe recursos para a média e alta complexidade do Ministério da Saúde, vai poder se organizar melhor a partir de abril. “Com essa situação, Cuiabá economizará dinheiro e ganhará fôlego administrativo para organizar melhor a sua lista de espera”, concluiu o secretário.

Leia mais...