Publicado em Terça - 08 de Dezembro de 2020 | por Assessoria PJC-MT

Polícia Civil lamenta morte de investigador da DEA-VG em decorrência de Covid-19

Leia mais...

© Divulgação/Nasa
© Divulgação/Nasa
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Sefaz identifica esquema de fraude no comércio de combustíveis em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 07 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Com o objetivo de combater e coibir a sonegação fiscal e tributária, reduzindo a concorrência desleal, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) tem intensificado suas ações de fiscalização em todo território mato-grossense. Como resultado, mais um esquema de fraude foi identificado e desarticulado

Leia mais...

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020

Mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a data de pagamento de aposentadorias, auxílios e pensões em 2021. A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores

Leia mais...

Conheça as cinco leis que protegem as mulheres no Brasil

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ MPE-MT

Como parte da mobilização nacional pelo “Fim da Violência contra as Mulheres”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, divulga cinco leis brasileiras que protegem as mulheres

Leia mais...
Internauta
Internauta

Bombeiros ainda combatem incêndio em papelaria em Cuiabá

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Folhamax

De acordo com o major Donato, que atua no combate as chamas nesta manhã, a prioridade no trabalho da madrugada foi evitar que as chamas se alastrassem para os prédios vizinhos. Segundo ele, a papelaria possuía muitos materiais inflamáveis, como papéis e plásticos.

"Esse fogo se propagou muito rápido e a nossa prioridade foi fazer a retirada das pessoas da vizinhança, bem como defender as edificações vizinhas", assinalou.


Leia mais...
Internauta
Internauta

Loja Realmat está em chama na área Central de Cuiabá-Veja vídeo

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Redação TA

Grande Incêndio atinge a Loja Realmat, na noite deste sábado (05), na avenida 15 de Novembro, região do Porto, área Central de Cuiabá. Segundo informações de pessoas que passaram pelo local, o incêndio é de grande proporção e pode atingir prédios vizinhos.

Leia mais...
Foto: Silvana Pompeu/Sefaz-MT
Foto: Silvana Pompeu/Sefaz-MT

Sefaz intensifica fiscalização em estabelecimentos de MT que não emitem nota fiscal

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria Adjunta da Receita Pública (Sarp), Secretaria de Fazenda, já iniciou o planejamento das próximas fases da Operação Contingência, que devem alcançar estabelecimentos de diversas regiões do Estado, ampliando o processo de interiorização da fiscalização.

Leia mais...

Governo Federal reativa cobrança de energia elétrica por bandeira tarifária

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reativou a cobrança pelo sistema de bandeiras tarifárias a partir do mês de dezembro de 2020. A decisão, tomada em reunião extraordinária na segunda-feira (30.11), revogou deliberação anterior da Agência Nacional, anunciada no dia 26 de maio deste ano, que estabelecia o acionamento da bandeira verde até 31 de dezembro, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo a Agência Nacional, a revisão da cobrança se justifica pela queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e pela retomada do consumo de energia. Em dezembro, será acionada a bandeira vermelha, patamar 2, que tem custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta sexta-feira 161.801 casos e 4.179 óbitos por Covid-19

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (04.12), 161.801 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.179 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 685 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...