Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Painel de vagas do Sine MT oferta mais 1,7 mil oportunidades nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), está com 1.755 vagas disponíveis nesta semana em Mato Grosso. As pessoas interessadas devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, na capital ou no interior, portando documentos pessoais.

De acordo com o painel de vagas, as oportunidades estão distribuídas nos 28 municípios do Estado que possuem os postos do Sine. Entre os destaques estão: Sinop com 360 vagas de trabalho; Sorriso com 193 vagas e Cuiabá e Várzea Grande com 187.

Leia mais...
Atendimento no Centro Estadual de Cidadania - Foto: Josi Pettengill/Setasc-MT
Atendimento no Centro Estadual de Cidadania - Foto: Josi Pettengill/Setasc-MT

O Pré-Enem Digital Gold é direcionado aos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual - Foto: Seduc-MT
O Pré-Enem Digital Gold é direcionado aos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual - Foto: Seduc-MT

Seduc transfere datas das aulas do Pré-Enem Digital Gold no polo de Cuiabá

Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alterou as datas das aulas presenciais do projeto Pré-Enem Digital Gold no polo de Cuiabá. As aulas serão realizadas aos sábados nos dias 07, 14 e 28 de novembro, 05 e 12 de dezembro e 09 de janeiro de 2021.

Nos dias 07 e 14 de novembro, das 8h às 11h, serão ofertadas aulas de Redação. No dia 28 de novembro será aula de Linguagens; nos dias 05 e 12 de dezembro aulas de Matemática, Ciências Humanas e Aplicadas e Ciências da Natureza, respectivamente, e em 09 de janeiro de 2021 aulas envolvendo todas as áreas, sempre das 8h às 12h.

As inscrições para participar das aulas presenciais estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de novembro pelo site da Seduc.

Leia mais...
© Divulgação/BNDES/Direitos Reservados
© Divulgação/BNDES/Direitos Reservados

Noruega e Alemanha doaram R$ 3,4 bilhões para o Fundo Amazônia

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020

A Noruega e a Alemanha já doaram R$ 3,4 bilhões para o Fundo Amazônia, criado em 2008. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que participou de uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Petrônio Duarte Cançado, diretor do banco, 93,8% do total dos recursos foram repassados pela Noruega, 5,7% pela Alemanha e 0,5% foram injetados pela Petrobras. O BNDES é o gestor do fundo.

Leia mais...
Arquivo - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Arquivo - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020

O Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha (Sofia, na sigla em inglês) da Nasa, a agência aeroespacial norte americana, anunciou nesta segunda-feira (26) a descoberta de água na superfície iluminada da Lua.Moléculas de H²O foram achadas na cratera Clavius, localizada no hemisfério sul lunar

Leia mais...

Seduc divulga gabarito da prova objetiva do processo seletivo para secretário escolar

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga o gabarito da prova objetiva do processo seletivo de Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) para a função de secretário escolar, triênio 2021/2023. A prova objetiva foi realizada na sexta-feira (23.10).

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano - SECOM/MT
Foto: Mayke Toscano - SECOM/MT

Governador vistoria área para construção de casas populares em Tabaporã

Publicado em Sexta - 23 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes visitou nesta sexta-feira (23.10) o terreno no qual estão sendo construídas 49 unidades habitacionais, no município de Tabaporã. O programa Casa MT é uma parceria do Governo do Estado, através do MT Participações S/A (MT Par), com a prefeitura.

Leia mais...

Mato Grosso registra nesta quinta-feira 138.888 casos e 3.766 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 22 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (22.10), 138.888 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.766 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 751 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
© Marcos Corrêa/PR
© Marcos Corrêa/PR

Governo revoga normas trabalhistas e apresenta eSocial simplificado

Publicado em Quinta - 22 de Outubro de 2020

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (22), em solenidade no Palácio do Planalto, um programa para eliminação e simplificação de normas, batizado de Descomplica Trabalhista. Como primeiras medidas, foram revogadas 48 portarias trabalhistas consideradas obsoletas e foi assinada uma nova norma

Leia mais...

Prova para seleção de estagiários no MPMT será dia 30 de outubro

Publicado em Quinta - 22 de Outubro de 2020 | por Assessoria MPE-MT

Leia mais...