Notícias GERAL
Sede do Detran-MT passa por reforma de acessibilidade e sinalização viária
Quase 20 anos após a inauguração, no ano 2000, o complexo da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, passa por importante reforma para adequações de acessibilidade e sinalização viária. O investimento será de R$ 2,4 milhões, em recursos do Governo do Estado
Detran-MT abre visitação aos 1.217 veículos do último leilão do ano
Entre os veículos disponíveis para arremate estão motocicletas, automóveis, caminhonetes e ciclomotores que foram apreendidos e estão há mais de 60 dias nos pátios dos municípios. Os interessados devem se cadastrar no site da leiloeira (www.brbid.com)
Empaer e Incra debatem acordo de cooperação técnica para regularização fundiária no Estado
O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Renaldo Loffi, esteve reunido na manhã de terça-feira (05.11) com o superintendente do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), Ivanildo Teixeira Thomaz, para debater sobre um possível acordo de cooperação técnica entre os órgãos.
Prefeitura chama mais de 500 aprovados no seletivo do HMC na próxima quarta, 06
Mais 563 aprovados no processo seletivo, promovido para a contratação do quadro de profissionais do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho serão convocados pela Prefeitura de Cuiabá na próxima quarta-feira (06). De acordo com o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública - CSP, Alexandre Beloto, os chamamentos estão acontecendo de acordo com o funcionamento das etapas do HMC que entregará sua 6ª e última fase no próximo dia 18 de novembro. Dessa forma, com a convocação que será publicada pela ECSP no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de quarta, 100% dos 1.248 cargos tidos como imediatos terão sido chamados para iniciar as funções.
CCJ analisa na próxima quarta PEC Paralela da Previdência
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisa, nesta quarta-feira (6), às 10h, o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à PEC Paralela da Previdência (PEC 133/2019). O texto altera pontos da reforma da Previdência (PEC 6/2019) aprovada pelo Senado, em outubro, e que aguarda promulgação. A principal mudança promovida é a inclusão de estados e municípios no novo sistema de aposentadorias.