Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Reunião nesta quinta-feira (21) discute parceria entre BID e Governo de Mato Grosso

Os primeiros resultados de cooperação técnica, firmada entre o Governo de Mato Grosso e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dos Estados Unidos (EUA), serão apresentados em reunião de trabalho, nesta quinta-feira (21.06), às 9h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia mais...
Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Instituições discutem nesta quinta-feira padronização de atendimento à criança e adolescentes vítimas de violência sexual

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Aproximadamente 300 pessoas foram convidadas a participar do encontro estadual “Projeto Luz – Mato Grosso protege suas Crianças e Adolescentes”, que ocorrerá nesta quinta-feira (21), no auditório da Promotorias de Justiça de Cuiabá, a partir das 8h. A proposta é padronizar em todo o Estado o atendimento à criança e ao adolescente, em casos de violência sexual, de modo a garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a vitimização e reiteração delitiva.

Leia mais...

MPF recomenda que Incra revogue resolução que reduz área de quilombo

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...
Alan da Top Gás
Alan da Top Gás

TRE condena em R$ 113 mil Alan 'da Top Gás' e cabo por pesquisas difundidas no Whatsapp

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Da Redação Olhar Direto - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Leia mais...

Obesidade atinge quase 20% da população brasileira, mostra pesquisa

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

A obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) e foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde.

Leia mais...

MPE cobra adoção de medidas para evitar judicialização na área da saúde

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Ação proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso requer ao Poder Judiciário que estabeleça o prazo de 30 dias para que a Secretaria de Estado de Saúde promova a efetiva implantação e pleno funcionamento da Câmara de Mediação e Conciliação.

Leia mais...

Retirada da vacinação contra a febre aftosa é tema de encontro em Cuiabá

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Indea-MT

O governador Pedro Taques e a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Daniella Bueno, convidam para a abertura oficial da 1ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico da Febre Aftosa.

Leia mais...

Audiência da concessão do aeroporto Marechal Rondon será dia 19 em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Mato Grosso será o único Estado brasileiro a ter um bloco de aeroportos para concessão. A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano, e recebam investimentos de cerca de R$ 800 milhões.

Leia mais...

Câmara argentina aprova projeto que descriminaliza o aborto

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta quinta-feira (14) por 129 votos a favor, 125 contra e 1 abstenção o projeto de lei que descriminaliza o aborto, em uma sessão histórica que durou cerca de 22 horas e meia. De acordo com o projeto, o aborto poderá ser feito até 14 semanas de gestação.

Leia mais...

Sejudh abre processo seletivo para unidade socioeducativa

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos abriu processo seletivo de contratação temporária para o Sistema Socioeducativo destinada à unidade de Lucas do Rio Verde. Serão 30 vagas, sendo 30 para agentes de segurança socioeducativa e uma para assistente.

Leia mais...