Notícias GERAL
Conselheiro Luiz Henrique faz processo seletivo para escolha de assessores
Podem participar da seleção os interessados que tenham concluído curso superior, preferencialmente, em Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, ou Administração. Entretanto, graduados em Letras, Jornalismo, Engenharia e outras profissões
A cada quatro horas e meia, uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho
A informação é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)
Trans consideram vitória decisão do STF sobre mudança no registro civil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu essa semana que pessoas transexuais e transgêneros têm o direito de alterar nomes e sexo no registro civil sem a necessidade de realizar cirurgia de redesignação sexual e apresentar laudo médico pericial. A maioria da Corte também decidiu que não é mais preciso ter uma autorização judicial para fazer a mudança
INSS convoca nova perícia médica de 1,2 milhão de beneficiários
O INSS pretende atualizar em 2018 as perícias médicas de 1 milhão e 200 mil beneficiários de auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez. A meta é quatro vezes maior do que os atendimentos realizados desde 2016, quando o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade teve início.
Policiais e bombeiros vão atuar em Rondonópolis durante a folga
Termo de Cooperação Técnica que permite servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil a atuarem em serviços e instalações municipais foi assinado, nesta terça-feira (27.02), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Prefeitura de Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
Pesquisa revela que Brasil tem 12,7 milhões de desempregados
A taxa de desemprego ficou em 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, o que representa 12,7 milhões de pessoas desocupadas. O índice é estável na comparação com o trimestre anterior, de agosto a outubro de 2017.
Procuradoria executa dívida de R$ 56,5 milhões de empresa distribuidora de energia
Nesta execução foi pedida a penhora de mão própria pelo Grupo de Inteligência e Recuperação Fiscal da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Mesmo sendo devedora do Estado, a empresa cobra mensalmente as contas de energia elétrica do governo.