Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Governo publica ordem de serviço e termo de cooperação para concluir asfalto até Gaúcha do Norte

A Sinfra-MT assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da MT-129, entre Gaúcha do Norte e Paranatinga. A empresa MT Sul, vencedora da licitação, será responsável por asfaltar um trecho de 39,58 quilômetros da rodovia, em um investimento de R$ 60,9 milhões do Governo do Estado.

Leia mais...
Asfalto entre Gaúcha do Norte e Paranatinga na MT-129 - Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Asfalto entre Gaúcha do Norte e Paranatinga na MT-129 - Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

© Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasi
© Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasi

Depois de dois anos, Parada do Orgulho LGBT+ volta à Avenida Paulista

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022

Após dois anos sem ser realizada de forma presencial por causa da pandemia de covid-19, a tradicional Parada do Orgulho LGBT+ está de volta neste domingo (19). A 26ª edição do evento será na Avenida Paulista, em São Paulo.

Para marcar o evento e também homenagear o mês do Orgulho LGBTQIAP+, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo preparou uma programação especial, com exposições, saraus, exibição de filmes, bate-papos, oficinas, leituras e palestras que abordam a temática da diversidade.

Um dos destaques da programação é o bate-papo Negras Palavras: Diversidade no Museu, previsto para amanhã (18) no Teatro Ruth de Souza, no Museu Afro. Para participar do bate-papo, é necessário se inscrever no site do museu.

Leia mais...
© TV Brasil
© TV Brasil

Polícia Federal identifica restos mortais do jornalista Dom Phillips

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta sexta-feira (17) que os restos mortais que foram encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dom Phillips. O material foi identificado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária.

Leia mais...
As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho
As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho

Meeting Paralímpico de atletismo e natação está com inscrições abertas para Cuiabá e Campo Grande

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Secom-MT

Pela primeira vez, Cuiabá está confirmada como uma das sedes do Meeting Paralímpico de natação e atletismo. Em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Comitê Paralímpico Brasileiro abriu inscrições para o Meeting Paralímpico de atletismo e natação nas cidades de e Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho.

Os representantes dos clubes interessados em inscrever seus atletas nas provas das duas modalidades devem ler atentamente o regulamento geral do Meeting e acessar este link para efetuar o cadastro. As inscrições seguem até dia 22 de junho.

Leia mais...

Começam as rodas de conversa do projeto de enfrentamento à fome em MT

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria MPE-MT

Após a realização de escuta social, da estruturação do “Projeto Cibus – Você tem fome de quê?” e da articulação junto ao Governo de Mato Grosso para efetivação da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Pesan), começaram na sexta-feira (10) as rodas de conversa sobre agroecologia. Sorriso (a 420km de Cuiabá) foi a primeira das 10 cidades a serem visitadas. A roda de conversa ocorreu das 14h às 17, na sede da Promotoria de Justiça da comarca.

“Apresentamos o plano de ação do Projeto Cibus e explicamos o papel que cada ator pode desempenhar, sem prejuízo de eles também formularem sugestões de novas iniciativas.

Leia mais...

Pesquisa revela que 61% escondem sexualidade por temerem represálias

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria MPE-MT

Uma pesquisa internacional realizada em 2016 pelo Center for Talent Innovation demonstra que por receio de represálias, no Brasil 61% das pessoas LGBTQIA+ escondem sua sexualidade ou a orientação de gênero para colegas e gestores no ambiente de trabalho. O levantamento revela que na ausência de políticas institucionais que acolham as pessoas LGBTQIA+, o trabalho pode se tornar um ambiente hostil e propiciar processos de adoecimento.

No próximo dia 28, comemora-se o “Dia do Orgulho LGBTQIA+”. Com o objetivo de promover reflexões sobre a temática, o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho do Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançará a partir desta semana vários posts nas redes sociais sobre respeito à diversidade LGBTQIA+ no ambiente de trabalho.

Leia mais...
© TV Brasil
© TV Brasil

Avião da PF chega a Brasília com restos mortais de desaparecidos

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022

O avião da Polícia Federal (PF) que transportou os remanescentes humanos encontrados durante as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips pousou, por volta das 18h30, no Aeroporto de Brasília. O material está sendo levado para o Instituto Nacional de Criminalística , onde será periciado para confirmação da identidade.

Leia mais...
Ex-deputado Luiz Soares - Foto: Secom-MT
Ex-deputado Luiz Soares - Foto: Secom-MT

Governo de Mato Grosso lamenta falecimento do ex-deputado e ex-senador Luiz Soares

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2022 | por Assessoria Secom -MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do político mato-grossense Luiz Soares, nesta quinta-feira (16.06), aos 64 anos, após sofrer um infarto. O Executivo Estadual decretou luto oficial de 3 dias, que foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso desta quinta-feira.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Luiz Soares. Mato Grosso perde um grande político. Expresso minhas sinceras condolências aos familiares e amigos pela perda e que Deus possa confortá-los nesse momento de tamanha dor”, lamentou o governador Mauro Mendes.

Leia mais...
Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Fase estadual de esportes individuais dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções começa nesta sexta (17)

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Redação TA c/ Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município de Várzea Grande, realiza a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses nos dias 17 e 18 de junho. O evento reúne 1.774 participantes

Leia mais...

Edna realiza lançamento oficial de pré-candidatura nesta quinta

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2022 | por Neusa Batista, Assessoria

Leia mais...