Publicado em Quarta - 27 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Empresa trabalha para melhorar a MT-246; trânsito de caminhões é proibido

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a empresa contratada para asfaltar a MT-246, rodovia que liga o distrito da Água Fria até Manso, trabalha desde a madrugada desta quarta-feira (27.12) para melhorar as condições da rodovia e garantir a trafegabilidade para veículos leves.

Leia mais...
Foto: Fiscalização/Sinfra-MT
Foto: Fiscalização/Sinfra-MT

Máquinas na MT-246 - Foto: Fiscalização/Sinfra-MT
Máquinas na MT-246 - Foto: Fiscalização/Sinfra-MT

Sinfra alerta que trânsito de veículos pesados pela MT-246 não é recomendado

Publicado em Terça - 26 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Motoristas que desejam se locomover entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devem evitar a passagem pela MT-246, que liga a Estrada para Manso até o Distrito da Água Fria. A estrada de 33 quilômetros não está asfaltada e, portanto, não suporta a passagem de veículos pesados, como carretas, caminhões e ônibus

Leia mais...
@ Paulo Pinto/Agência Brasil
@ Paulo Pinto/Agência Brasil

Maior presença de negros no país reflete reconhecimento racial

Publicado em Domingo - 24 de Dezembro de 2023

A população brasileira está tendo mais orgulho em se reconhecer mais “escurecida”. Essa é uma constatação de especialistas ouvidos pela Agência Brasil após os mais recentes resultados do Censo 2022, que revelaram que 55,5% da população se identifica como preta ou parda.

Leia mais...
@ Pedro França/Agência Senado
@ Pedro França/Agência Senado

Ministros defendem regulação das redes sociais após morte de jovem

Publicado em Domingo - 24 de Dezembro de 2023

Ministros do governo federal defenderam a regulação das redes sociais para combater a disseminação de notícias falsas, após a morte de uma jovem de 22 anos. As declarações foram dadas neste sábado (23) pelo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, e pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Leia mais...

Modelo inovador de concessão garante melhoria para o cidadão no transporte intermunicipal

Publicado em Domingo - 24 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Como forma de garantir mais transparência e um melhor serviço para o cidadão, o Governo de Mato Grosso adotou um modelo de concessão do transporte intermunicipal inédito no país. Por meio de licitação, o Governo também garante economia para os cofres públicos.

Leia mais...
Ponte sobre o Rio Arinos
Ponte sobre o Rio Arinos

Governo de MT concluiu 194 pontes de concreto aguardadas há anos pelos moradores

Publicado em Sábado - 23 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso finalizou a construção de 194 pontes de concreto em todo o Estado. Destas, 40 foram entregues apenas em 2023. A construção de pontes de concreto, substituindo estruturas de madeira ou balsas de travessia, é uma das grandes prioridades da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Em 2023, a Sinfra-MT finalizou a ponte sobre o Rio dos Peixes na MT-338, que vai facilitar o acesso até Paranorte e outros assentamentos do municípios.

“Isso aqui é progresso. Agora as coisas vão acontecer, tenho muita gratidão a esse governo”, disse o vice-prefeito de Juara, Valdinei Holanda, sobre a estrutura de 210 metros de extensão, executada com investimento de R$ 12,7 milhões.

Leia mais...

Wilson Santos mantém alta produtividade legislativa em seu quinto mandato

Publicado em Sexta - 22 de Dezembro de 2023 | por Robson Fraga, Assessoria

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), que está em seu quinto mandato como deputado estadual, décimo na vida pública, continua entre os primeiros quando o assunto é produção legislativa. Balanço anual das atividades mostra que o parlamentar apresentou 4.189 proposições em 2023, emplacou 32 leis e tem 464 projetos de lei em tramitação.

Wilson também se destaca na quantidade de indicações (289) e requerimentos de ações e obras ao Governo (157). Ainda coleciona 41 projetos de resolução e 7 projetos de lei complementar, além de moções de aplausos (39), pesar (50) e entregas de honrarias, como títulos de Cidadão Mato-grossense e medalhas de mérito.

Leia mais...
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil

Sem acordo com bancos, CMN limita juros do rotativo a 100% da dívida

Publicado em Quinta - 21 de Dezembro de 2023

Sem acordo entre o governo e os bancos, os juros da dívida do rotativo do cartão de crédito e da fatura parcelada serão limitados a 100% da dívida a partir de 3 de janeiro, decidiu no fim da tarde o Conselho Monetário Nacional (CMN). O teto estava especificado na lei que instituiu o Programa Desenrola, sancionada em outubro.

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

Lula destaca “fotografia histórica” da reforma tributária

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o papel do Congresso Nacional na aprovação da reforma tributária. A emenda constitucional 132/2023, que institui uma simplificação no sistema de impostos, foi promulgada em sessão do Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (20).

Leia mais...
Residencial Villaggio Magnólias é um empreendimento da empresa Ecovita Incorporadora e Construtora
Residencial Villaggio Magnólias é um empreendimento da empresa Ecovita Incorporadora e Construtora

Governo disponibiliza subsídios para cinco condomínios de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso disponibilizou no Sistema Habitacional (SiHabMT), nesta semana, os cinco primeiros condomínios que poderão receber subsídios para facilitar a compra da casa própria aos moradores mato-grossenses. Os interessados terão até 28 de dezembro para manifestar interesse pelo sistema.

Leia mais...