Notícias AGRICULTURA
Regulação reforça segurança de produtos de origem animal
A mudança simplifica, racionaliza e moderniza o processo de avaliação das rotulagens dos produtos de origem animal. Agora, os registros de rótulos também passam a ter validade de 10 anos, diferentemente do atual RIISPOA que não oferece prazo de validade.
Blairo admite que faltam fiscais para frigoríficos
Todas as 21 plantas investigadas na operação estão passando pelo processo de auditoria, que deverá ser concluído em três semanas. Enquanto isso, o governo não pretende autorizar exportações dessas plantas.
Blairo Maggi diz que Brasil pode retaliar se Chile suspender importações de carne
O Chile anunciou a suspensão temporária da importação de carne brasileira, mas não informou se suspensão seria somente da compra do produto dos 21 frigoríficos investigados (veja lista ao fina desta reportagem) ou se de toda a importação de carne brasileira.
Sistema de produção brasileira é “forte e robusto”, diz Blairo Maggi
Após a Operação Carne Fresca ser deflagrada pela Polícia Federal, o ministro da Agricultura ressaltou que o número de frigoríficos sob suspeita é pequeno em relação ao total de produtores no Brasil. Das 4,8 mil unidades em funcionamento, apenas 21 estão sob suspeita. Três foram interditadas de forma preventiva pelo ministério.
Temer, Maggi e representantes do setor agropecuário se reúnem neste domingo
Na segunda-feira (20), às 14 horas, haverá outra reunião no Palácio do Planalto, com o presidente Temer, o ministro Blairo Maggi e embaixadores de países importadores de carne brasileira. Novas medidas devem ser tomadas para tranquilizar consumidor dos mercados interno e externo
Após 'Carne Fraca', ministro diz que suspenderá licença e voltará ao trabalho
A operação da Polícia Federal, que investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos, foi deflagrada nesta sexta.
IBGE prevê safra de grãos 21,8% maior que a de 2016
Em relação ao ano anterior, houve acréscimo de 2,1% na área da soja, de 11,1% na área do milho e de 2,0% na área de arroz. No que se refere à produção, houve acréscimos de 13,2% para a soja, de 11,1% para o arroz e de 39,6% para o milho.