Notícias CIDADANIA
Rotam oferece aulas gratuitas de jiu jitsu para crianças e adolescentes de baixa renda
Em 2016 a unidade realizou o evento “Arraiá Rotam” e reverteu a renda arrecadada para o projeto. Foram R$ 120 mil que possibilitaram a compra de tatames, colchonetes, ventiladores e assessório esportivos. Além disso, foi feita a expansão do espaço interno onde são realizadas as aulas na unidade.
Caravana da Transformação vai oferecer mutirão para reconhecimento de paternidade
Desde seu lançamento, em julho de 2016, a iniciativa percorreu três municípios do interior (Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo e Canarana). Como em cada edição são recebidas demandas de cidades vizinhas, foram atendidos em 2016 cerca de 60 mil mato-grossenses de 104 municípios.
Pedidos de informação em 2016 superam acumulado de quatro anos
O balanço da CGE-MT indica também incremento da capacidade de resposta dos órgãos estaduais ao cidadão no prazo legal. Isso porque 73,4% das 358 demandas foram atendidas dentro do prazo de até 30 dias previsto na Lei de Acesso à Informação. Esse desempenho já foi de 5% em 2013 e vem crescendo sistematicamente.
CPF poderá ser atualizado pela internet
O serviço poderá ser utilizado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. A Receita estima que cerca de 191 milhões de pessoas poderão ser beneficiadas com o serviço.
Jaciara recebe primeira Caravana de 2017
Coordenador-geral da Caravana, o secretário de Estado do Gabinete de Governo José Arlindo Oliveira destacou a importância das parcerias para a construção do evento, desde o município anfitrião, passando pelos municípios que compõem a região atendida, as secretarias de Estado envolvidas, além dos demais Poderes e instituições. “A caravana é uma oportunidade para que o Poder Público leve produtos e serviços de forma direta ao cidadão mato-grossense, transformando a vida da população”.
Projetos de Wagner criam e aperfeiçoam medidas em áreas estratégicas
Segundo Wagner, a Proposta de Emenda Constitucional 08/2015 também cumpriu todas as etapas de estudos. Com foco na cooperação mútua e emancipação financeira dos municípios mato-grossenses, a PEC vai proteger a entrada de tributos estaduais nos quais eles tenham participação. “Estamos acompanhando, de perto, a tramitação dessas e de outras matérias de nossa autoria. Elas são extremamente importantes para os mato-grossenses”, observou ele.
Ouvidoria se consolida como principal canal de denúncias do Estado
A Ouvidoria do Estado de Mato Grosso está organizada em rede, ou seja, as ouvidorias de cada órgão e entidade estão interligadas pelo mesmo sistema eletrônico (Fale Cidadão) para registro das manifestações da sociedade e seguem diretrizes comuns de atuação estabelecidas pela CGE, por meio da Ouvidoria Geral.