Notícias POLÍCIA
Pessoas que tiveram covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz
Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) observaram que a primeira exposição ao coronavírus pode não produzir memória imune em casos brandos, o que significa que uma pessoa que teve covid-19 pode ser reinfectada pelo vírus. Para comprovar a tese, pesquisadores fizeram o sequenciamento dos genótipos do novo coronavírus de quatro indivíduos assintomáticos. A pesquisa foi coordenada pelo virologista Thiago Moreno, pesquisador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz (CDTS/Fiocruz).
Quatro pessoas assintomáticas foram acompanhadas semanalmente pelos pesquisadores a partir do início da pandemia, em março, com testes sorológicos e RT-PCR (exame considerado o padrão ouro no diagnóstico da covid-19) nos indivíduos acompanhados. Todos testaram positivo para covid-19.
Policiais encontram 1,3 tonelada de maconha dentro de caminhonete em Alto Taquari
Policiais militares de Alto Taquari (a 479 km de Cuiabá) apreenderam na quinta-feira (24.12), véspera de Natal, 1.155 tabletes de maconha. A ação resultou em uma das maiores apreensões de droga no ano de 2020.
Uma denúncia descrevia uma caminhonete GM S10 branca, abandonada em um acostamento na MT 100, sentido a cidade de Alto Araguaia. No local, os policiais perceberam um forte odor que vinha da carroceria. Ao abrir o compartimento, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecente.
O carro estava com problema mecânico e foi necessário o serviço de guincho e encaminhado ao Cisc para uma verificação mais detalhada.
Em dois anos, PM apreende mais de 8 toneladas de drogas em Mato Grosso
Em 2019 e 2020, a Polícia Militar de Mato Grosso tirou de circulação em todo estado 8,3 toneladas de drogas - entre cocaína, pasta base, maconha e crack. Policiais militares de Alto Taquari (a 479 km de Cuiabá) apreenderam na quinta-feira (24.12), véspera de Natal, 1.155 tabletes de maconha.
Ação conjunta apreende 650 metros cúbicos de toras de madeira de lei em Porto dos Gaúchos
Em apuração sobre extração ilegal de madeira no bioma amazônico, na região de Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá), a Polícia Civil constatou que o crime praticado por um grupo de pessoas chegou a extrair 650 metros cúbicos de diversas espécies de madeira de lei.