Notícias MEIO AMBIENTE
Polícia Militar e Sema apreendem 102 quilos de pescado e 33 quilos de carne de jacaré em Barão de Melgaço
Trabalho integrado da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) resultou na apreensão de 102 quilos de pescado e 33 quilos de carne de jacaré irregulares, na manhã desta terça-feira (20.08), no município de Barão de Melgaço.
Corpo de Bombeiros extingue um incêndio e combate outros 16 neste domingo
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu um incêndio neste domingo (18.08). Outros 16 incêndios florestais são combatidos por 111 bombeiros, que contam com o apoio de quatro aviões, um helicóptero, 40 viaturas, entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.
Corpo de Bombeiros extingue dois incêndios e combate outros 16 nesta sexta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu dois incêndios florestais nas últimas 24 horas. Outros 16 incêndios seguem em combate no Estado por 120 bombeiros, que contam com o apoio de quatro aviões, um helicóptero, 38 viaturas, entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.
Os incêndios extintos pelos militares foram na Fazenda Batovi, em Tesouro, e no Rancho Estrela de Prata, em Barra do Garças.
No Pantanal, 59 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; na Fazenda Cambarazinho e Porto do Triunfo, em Poconé; e na divisa com a Bolívia e em Porto Conceição, em Cáceres.
Corpo de Bombeiros extingue três incêndios florestais e combate outros 17 nesta quinta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu três incêndios florestais nas últimas 24 horas. Outros 17 incêndios seguem em combate nesta quinta-feira (15.08) por 123 bombeiros, que contam com o apoio de três aviões, um helicóptero, 40 viaturas entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.
Na quarta-feira (14.08), foram extintos incêndios na Serra de São Vicente, em Cuiabá, e na Fazenda Ararinha, em Novo Santo Antônio. Já em Lucas do Rio Verde, um incêndio na região Macucu foi considerado extinto na manhã desta quinta-feira, após o controle das chamas na quarta.
Operação conjunta combate crimes ambientais na Reserva de Guariba em Colniza
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ibama, deflagrou entre os dias 29 de julho a 08 de agosto, a Operação Julho Verde, com foco na intensificação de fiscalizações e combate a crimes ambientais
Corpo de Bombeiros extingue dois incêndios e combate outros 18 nesta quarta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu dois incêndios florestais. Outros 18 seguem em combate nesta quarta-feira (14.08) por 123 bombeiros, que contam com o apoio de três aviões, um helicóptero, 40 viaturas entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.
Fazendeiro destaca atuação dos bombeiros no Pantanal de MT: "se não fossem eles, ia queimar tudo"
O fazendeiro Iris de Arruda Junior destacou a atuação do Corpo de Bombeiros Militar no combate aos incêndios florestais no Pantanal mato-grossense. Segundo ele, o trabalho dos militares reduz o impacto dos incêndios na região.
Sesp reforça combate a crimes ambientais com a operação Meio Ambiente Seguro
O Governo de Mato Grosso reforçou o combate aos crimes ambientais com a operação integrada Meio Ambiente Seguro, lançada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A operação foca na repressão ao desmatamento, principalmente aqueles com uso do fogo na limpeza e manejo de áreas rurais
Bombeiros extinguem incêndio no Coxipó do Ouro e combatem outros 18 em MT nesta quinta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu o incêndio florestal no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Outros 18 incêndios são combatidos nesta quinta-feira (08.08) com 109 homens, três aviões, 28 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, nove máquinas para a construção de aceiros e um barco.
Na região do Coxipó do Ouro, desde a noite de quarta-feira não há mais focos de calor detectados pelos satélites ou pontos de incêndio na superfície.
No Pantanal, são 56 bombeiros distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) SESC Pantanal, em Barão de Melgaço; em Porto do Triunfo e na Fazenda Cambarazinho, em Poconé; em Porto Conceição e na divisa com a Bolívia, em Cáceres; e na região da Fazenda Belica, que faz divisa com Mato Grosso do Sul.
Frente fria "empurra" fumaça de incêndio de MS para Mato Grosso
A frente fria que atinge o Brasil nesta semana fez com que a fumaça dos incêndios florestais que atingem a região do Pantanal de Mato Grosso do Sul chegasse até a Baixada Cuiabana nesta quinta-feira (08.08). Conforme monitoramento de satélites feito pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, a direção do vento em Mato Grosso do Sul, na região de Corumbá, mudou em direção a Mato Grosso.