Notícias SEGURANÇA
Governador dá posse ao novo diretor da Polícia Judiciária Civil
O novo diretor geral, Fernando Vasco, afirma que vai primar pelo fortalecimento da inteligência policial, e pela integração da Polícia Judiciaria Civil, com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para um diálogo constante.
Reforço policial em Pontes e Lacerda já prendeu oito pessoas e apreendeu equipamentos
A área, conhecida como Serra da Borda, foi ocupada no dia 30 de dezembro passado. A região já teve outras ocupações no ano de 2015, quando as forças de segurança do Estado retomaram o local e entregaram para as instituições de direito, o Exército e a Força Nacional.
Novas viaturas vão reforçar segurança em Mato Grosso
Em discurso durante a solenidade, o governador destacou que ao assumir, Mato Grosso contava com apenas R$ 127 mil para investir no setor de inteligência da Segurança Pública. Em 2015, o montante passou para R$ 13 milhões.
Apreensões feitas pelo Gefron em 2016 são 44% maiores do que em 2015
Para o comandante do Gefron, o ano fechou com balanço positivo comparado aos últimos 3 anos. “Os números demonstram que estamos no caminho certo. Precisamos manter o olhar estratégico para o policiamento de fronteira. Ações pontuais têm dado resultados e feito a diferença nos nossos trabalhos”, disse Assis.
Taques recebe candidatos à eleição para delegado geral da Polícia Civil
As apresentações foram acompanhadas pelo Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas. Ele falou sobre o plano de trabalho adotado por cada candidato e, destacou o que será fundamental na escolha do governador.
Governo envia ajuda a sete estados para reforçar segurança nos presídios
Os estados também solicitaram envio de equipamentos e armamentos para as penitenciárias e transferência de presos para presídios federais.
Notícia de ameaça de ataques a presídios não procede, dizem Sesp e PF
Tanto no âmbito da Secretaria de Segurança Pública do Estado quanto no âmbito da Polícia Federal, não há qualquer registro de interceptações telefônicas de detentos planejando ataques a unidades prisionais.
Plano de segurança estabelece metas para redução de crimes
A investigação nos estados também será reforçada com a interligação de dados e imagens do sistema de videomonitoramento das rodovias. Nas estradas federais, serão mais 837 câmeras a ser instaladas, chegando a 935.