Notícias SEGURANÇA
Governo lança plano nacional de segurança em meio à crise em presídios
Na prevenção, o governo vai investir na capacitação policial, principalmente para aprimorar a abordagem dos agentes e estreitar a aproximação da corporação com a sociedade. Moraes considerou "muito importante" a interação entre promotores e juízes.
Sesp envia 32 policiais de unidades especializadas para Pontes e Lacerda
O MPE e o MPF vão ajuizar ação conjunta contra a União obrigando a manter forças federais para a segurança na região, agilidade na liberação da lavra na serra para empresa privada e ressarcimento aos danos causados com o aumento da criminalidade no município.
Polícia Militar prendeu 550 pessoas em flagrante durante operação
Além das prisões em flagrante e captura de foragidos, o policiamento de fim de ano da PM-MT produziu 483 Termos Circunstanciados de Ocorrência, medida decorrentes de prisões e detenções nos casos de crimes de menor potencial ofensivo.
Sesp vai reforçar segurança na Serra da Borda e MP vai acionar União na Justiça
“Embora a área seja da União, com tutela particular da mineradora, os problemas causados pela indefinição sobre a exploração do minério tem causado problemas que desencadeiam na Segurança Pública da região, com o aumento de casos de roubos e furtos causados com a corrida pelo ouro. Antes tínhamos 160 presos, agora tem 260, 270”.
Líderes de rebelião serão transferidos para presídios federais
O ministro viajou a Manaus para prestar solidariedade pessoalmente ao governador e ao povo do Amazonas. "Vim externar meu apoio e o apoio do presidente Michel Temer. E auxiliar no que for possível", disse o ministro.
Alistamento militar começa nesta segunda-feira (02)
Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.
Inteligência da Polícia Civil atua na identificação de mais de 200 lideranças criminosas
O acompanhamento diário de organizações criminosas conseguiu antecipar crimes patrimoniais como os roubos (comércio, veículos e bancos) e também evitou homicídios. Esse trabalho, coordenado pela Diretoria de Inteligência, não é visto e muito menos noticiado, ficando restrito aos profissionais que atuam no departamento, mas é uma importante atividade desenvolvida no combate à criminalidade.
Réveillon na orla do Rio Cuiabá tem plano especial de segurança
No local estão acontecendo apresentações de show musicais, blocos de carnaval e haverá queima de fogos, este último no sábado, na passagem de Ano Novo.