Notícias SEGURANÇA
Número de roubos em Mato Grosso é 28% menor do que em 2016
Em Cuiabá e em Várzea Grande também houve redução em 30% na modalidade de crime, com uso de violência. Na capital, foram 5.340 casos este ano contra 7.641 de janeiro a setembro de 2016. Já em Várzea Grande houve 2.813 casos registrados contra 4.014 no ano passado.
Apreensão de drogas cresce 258% nos últimos três anos em Mato Grosso
De janeiro a agosto deste ano, 7.196,276 mil quilos de entorpecentes foram apreendidos no Estado, enquanto em 2014, no mesmo período, foram recolhidos 2.011,136 mil quilos. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Blitzes da Lei Seca passarão a ser feitas com auxílio de câmeras em Mato Grosso
A utilização da ferramenta nas operações trará mais tranquilidade ao agente no exercício das suas funções, obtenção de provas para a realização dos autos de prisão em flagrante e estudo e aperfeiçoamento dos trabalhos nas ações.
Secretaria de Segurança e empresários assinam convênio para ampliar vídeomonitoramento na capital
A novidade neste projeto é a forma de instalação das câmeras, que desta vez, estão instaladas na estrutura física do comércio e não em poste, como já é utilizado pela Sesp. As câmera ficarão em teste durante 60 dias.

Governador de Mato Grosso reúne com comandantes regionais da Polícia Militar
O governador Pedro Taques reuniu-se, na tarde de sexta-feira (29.09), com o secretário de Segurança em exercício Gustavo Garcia, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, os 15 comandantes regionais e outros oficiais em funções de Superintendência e Coordenadoria na PM-MT.
Batalhão Rotam da Polícia Militar tem novo comandante
O Batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), unidade do Comando Especializado (Cesp) da Polícia Militar, tem novo comandante. O tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida assumiu o comando na tarde desta terça-feira (26.09), em substituição ao tenente-coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo.
Receita Federal alerta para golpe por via postal
O contribuinte recebe, por correspondência, em sua casa, uma intimação para regularização de dados cadastrais. Nesta correspondência, há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. O endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita, alertou o órgão.
Operação “Bairro Seguro” é deflagrada em todo Estado nesta terça-feira
Participam desta operação profissionais das policias Militar (PM) e Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).