Notícias SEGURANÇA
Operação “Corpus Christi” começou a ser realizada na noite desta quarta-feira
Durante a operação, militares realizarão o bloqueio policial nas vias e farão o uso do bafômetro para monitorar o consumo de bebidas. Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Francyanne Chaves, a prioridade da Polícia Militar é garantir a segurança no trânsito.
Novas viaturas vão reforçar a segurança em 11 municípios de Mato Grosso
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a aquisição de novos veículos e reforço no efetivo policial influenciaram positivamente no atendimento de ocorrências, operações integradas e resolução de crimes em todas as regiões do Estado. Entre os municípios beneficiados estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop, e Pontes e Lacerda.
Quase mil são presos em flagrante no período de cinco meses
Durante as operações, 156 veículos foram recuperados. Foram abordados 24.070 veículos e deste total 798 foram apreendidos por pendências seja do motorista, ou das condições do automóvel. Outro dado representativo foi a apreensão de 187 armas de fogo, um dos principais recursos dos bandidos em crimes contra o patrimônio e crime contra a vida.
Comandante discute instalação de núcleo da PM no distrito de Três Fronteiras
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, e o comandante do 8º Comando Regional (CR) de Juina, tenente-coronel Eduardo Henrique de Souza, estiveram em Três Fronteiras nesta quarta-feira (07.06), onde se reuniram com o prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes, o presidente da Câmara, Rodolfo César Andrade, comerciantes, lideranças comunitárias e moradores em geral.
Lideranças comunitárias declaram apoio a regulamentação dos Consegs do Estado
“Os Consegs têm sido imprescindíveis dentro do processo de construção de um novo sistema de segurança pública. Os índices criminais que nós alcançamos hoje são frutos do investimento do Governo do Estado, da metodologia do trabalho, os conselhos comunitários de segurança, os líderes comunitários e os demais órgãos afetos da segurança pública. O terceiro eixo é o comprometimento dos nossos profissionais. Não haveria de se falar em sistema de segurança pública sem os Consegs”.