Notícias SEGURANÇA
Polícia Militar começa Operação “Tiradentes” nos 141 municípios
A atuação da Polícia Militar contará com o empenho de 1.101 militares e 460 viaturas por dia de operação. O foco está pautado pelo estudo e análise criminal em relação aos locais com maior incidência criminal, principalmente relacionados aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas.
Promoções de Oficiais e praças marcam “Dia de Tiradentes”
Taques destacou o empenho dos militares para garantir a segurança da sociedade. “ Parabéns aos policiais militares do estado pelo excelente trabalho. O sistema de Segurança tem trabalhado firme para que a sociedade tenha tranquilidade”, comentou.
Exposição comemorativa da Polícia Civil é aberta em shopping de Cuiabá
A amostra está montada no primeiro piso, em frente à Universidade de Cuiabá (Unic) Pantanal, durante o horário de funcionamento do shopping. O veículo blindado está estacionado na entrada do shopping. No shopping de Várzea Grande, a exposição estará no piso 1, em frente à Farmácia Unimed. Já o blindado estará posicionado na calçada da entrada principal.
Registros de mortes no trânsito reduzem 35% em Cuiabá e Várzea Grande
Desde 2013, a Semob também atua junto à Segurança Pública através de um Termo de Cooperação Técnica, no qual possibilita o compartilhamento de espaço no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na utilização do serviço de videomonitoramento urbano, despacho de ocorrência e sistema de rádio comunicação.
Operação ‘Bairro Seguro’ prende 303 pessoas em todo o Estado
Cerca de 80 pessoas foram abordadas durante a ação noturna na Capital. Cinco estabelecimentos comerciais foram notificados e um foi fechado. Cinco pessoas foram conduzidas, uma pessoa com mandado de prisão em aberto e uma em posse de entorpecente.
PJC realiza exposição de aniversário em shoppings de Cuiabá e Várzea Grande
A Polícia Civil foi um dos órgãos instituídos em 1808 por D. João VI. No estado de Mato Grosso, a PJC foi criada em 24 de maio de 1842, por portaria do Presidente da Província, sendo escolhido, politicamente, seu chefe de polícia, dentre os desembargadores, juízes de direito, subdelegados e cidadãos, uma vez que era obrigatória sua aceitação.
Crimes de homicídio, roubo, furto e latrocínio apresentam redução no trimestre
“Os números demonstram o esforço diferenciado da Polícia Militar em garantir um policiamento técnico, reconhecendo onde os problemas criminais ocorrem. Nos últimos meses, em função do incremento de efetivo, pudemos ampliar a polícia ostensiva distribuindo nossas ações e efetivos em territórios onde os índices de violência são mais expressivos”, declarou o diretor operacional e subchefe do Estado Maior, coronel PM Heverton Mourett.