Notícias SEGURANÇA
Em dois meses, número de roubos e furtos diminuem no Estado
“Estamos fazendo essas ações integradas como uma atividade de rotina. Realizamos várias operações com apoio da Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil e com isso já estamos alcançando êxito em várias ocorrências, com a identificação de autoria e materialidade nos crimes de roubo e furto, por exemplo, e prisão de homicidas. Então, temos um esforço das instituições de Segurança em tentar fazer com que os índices de criminalidade reduzam e aumente a sensação de segurança da população”, destacou o comandante.
PM faz plano estratégico de policiamento em locais de saque do FGTS
A “Operação FGTS” foi planejada a partir de informações e solicitação da Superintendência da Caixa Federal em Mato Grosso. O superintendente da Spoe, tenente-coronel Wankley Corrêa Rodrigues, destaca que além das ações de polícia é necessário que o trabalhador esteja atento durante o saque e no transporte do dinheiro.
Secretaria de Segurança Pública vai intensificar repressão ao tráfico
“O papel da DRE é importantíssimo no combate tanto ao tráfico e também, por via indireta, o combate ao crime de roubo, furto e homicídio. É uma unidade de excelência, com profissionais altamente treinados”.
Ações integradas e investimentos do Governo fazem homicídios reduzir 34%
“Os resultados são fruto de um tripé: Investimentos do Governo em pessoal, equipamentos, viaturas e inteligência policial; metodologia de trabalho e planejamento integrado; e o mais importante, o comprometimento da tropa. Tudo isso tem feito a diferença na redução dos indicadores da criminalidade. Além disso, a participação da comunidade por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), as lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores têm feito a diferença para chegarmos a esses indicadores”, avaliou o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas.
Siagespoc e Diretoria Geral perseguem objetivos semelhantes
De seu lado, o novo diretor da DGPC também demonstrou satisfação com a visita da diretoria do Siagespoc, entidade que congrega cerca de 70 por cento do efetivo da Polícia Civil em Mato Grosso. Ele deixou claro que a força que dirige precisa manter o foco no aprimoramento da segurança pública, atuando de forma a reduzir os números da criminalidade, sempre em defesa intransigente dos direitos do cidadão mato grossense.
Operação Lei Seca é realizada em São José dos Quatro Marcos pela primeira vez
Com a edição de São José dos Quatro Marcos, já são 15 operações Lei Seca realizadas desde janeiro deste ano em todo estado. “Nesse Governo estamos estendendo a operação Lei Seca para o interior, buscando incentivar as instituições de Segurança Pública das localidades para que as atividades de segurança no trânsito se tornem rotina na região”, disse o delegado titular da Deletran de Cuiabá, Christian Alexandre Cabral.
Taques parabeniza forças de segurança pela redução de criminalidade no Carnaval
Neste Carnaval, Mato Grosso registrou queda de 73% no número de homicídios se comparado ao feriado do ano passado. Outras reduções foram registradas em furtos (-42%), roubos (-46%) e tráfico de drogas (-31%). As ações de segurança foram deflagradas na sexta-feira (24.02) e seguiram até terça-feira (28.02).