Notícias SEGURANÇA
Comandante-geral da PM intensifica diálogo com associações militares
Para o presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (Assoad), sargento Luciano Esteves, “com o ato, o coronel Jorge Luiz deixou claro que se preocupa com a tropa, que passa por um momento de inquietação diante desse cenário de mudanças, que podem acarretar em perdas salariais”.
Vitória (ES) começa a voltar a normalidade, diz Jungmann
Jungmann classificou as reivindicações dos policias e de suas famílias como justas, mas lembrou que esses homens e mulheres recebem salários pagos com dinheiro público, oriundo do trabalho e dos impostos dos cidadãos que ficaram desprotegidos.
Três mil homens vão patrulhar cidades do Espírito Santo
O ministro contou que há disposição do presidente Michel Temer em ajudar o governo e a população do Espírito Santo. “Estamos colocando à disposição do governo estadual tudo aquilo que for necessário para a normalidade se restabeleça”, afirmou.
Forças de Segurança de MT e MS vão atuar em conjunto contra roubo e tráfico de drogas
Este é o terceiro estado a participar do acordo com Mato Grosso. Já participam da ação integrada os estados de Goiás e Rondônia. “Realizaremos o trabalho de inteligência com a análise criminal e o planejamento tático operacional com todas as forças de Segurança Pública dos estados com o objetivo de combater a criminalidade para que possamos trazer a tranquilidade para a população de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Viera da Cunha
Polícia Militar apresenta demandas para Guilherme Maluf
Maluf defende ainda a formatação de um plano de saúde para policiais militares.O comandante-geral da PM, Jorge Luiz de Magalhães, agradeceu o empenho do deputado na defesa de melhorias à instituição e seus profissionais e pediu apoio para o atendimento de demandas consideradas emergenciais, como a Reforma da Previdência estadual, na qual os policiais militares deverão ser incluídos.
Denúncias no 197 da Polícia Civil registram mais de 13,5 mil ligações
“Diariamente a Delegacia recebe cerca de 3 a 4 denúncias por dia via Ciosp, e todas elas são devidamente checadas, resultando em pelo menos um flagrante por semana. Atualmente a delegacia conta com uma equipe de investigadores exclusiva para atender as denúncias encaminhadas pelo 197”, destacou Vitor Hugo.