Notícias SEGURANÇA
Núcleos de Inteligência da Polícia Civil serão integrados com o Sistema Penitenciário
Atualmente a Polícia Judiciária Civil conta com 24 NIs, instalados nas delegacias de polícia, distribuídos pelas 15 regionais do Estado de Mato Grosso, nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juina, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Lesta, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, e Vila Rica.
Bope homenageia civis e militares com a medalha ‘Mérito de Operações Especiais’
As comemorações de aniversário prosseguem nesta sexta-feira (17.02) o já tradicional torneio de futebol society ‘Gladiator’, com participação de equipes do Bope, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), da Diretoria de Agência Central de Inteligência (Daci) da PM, Casa Militar e Grupo Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil.
Câmeras do Ciosp começam a operar com 44 funcionários terceirizados
O sistema começou a operar em 2007, quando a Sesp instalou nove câmeras na região central de Cuiabá. Após dois anos, o uso da tecnologia foi expandido para outros pontos da capital e se estendeu até Várzea Grande, totalizando 63 câmeras em funcionamento.

MT e MS recebem Plano Nacional de Segurança
Os representantes dos dois estados já assinaram o Pacto Federativo pela Segurança Pública, em solenidade no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer, no dia 18 de janeiro.
Bope completa 29 anos de atuação em operações em Mato Grosso
Todos os eventos serão realizados na sede do Bope, na Avenida do CPA, em Cuiabá, exceto a corrida do domingo, cujo trajeto irá percorrer pela Avenida do CPA e também as ruas que passam pelo Fórum, Detran, Parque das Águas, Assembleia Legislativa, voltando pelo Fórum até o Bope.
Casos de roubos e furtos diminuem em Várzea Grande
Desde o começo do ano, Várzea Grande vem recebendo uma atenção especial em decorrência do alarmante índice de violência na região. O 4º Batalhão da Polícia Militar realiza operações como, por exemplo, a Operação Asfixia, que realiza fechamentos de ruas de bairros, blitz, prisões e detenção de pessoas envolvidas com o crime e fiscalização. Tais medidas resultaram na queda dos números.
Comandante-geral da PM intensifica diálogo com associações militares
Para o presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (Assoad), sargento Luciano Esteves, “com o ato, o coronel Jorge Luiz deixou claro que se preocupa com a tropa, que passa por um momento de inquietação diante desse cenário de mudanças, que podem acarretar em perdas salariais”.

Vitória (ES) começa a voltar a normalidade, diz Jungmann
Jungmann classificou as reivindicações dos policias e de suas famílias como justas, mas lembrou que esses homens e mulheres recebem salários pagos com dinheiro público, oriundo do trabalho e dos impostos dos cidadãos que ficaram desprotegidos.

Três mil homens vão patrulhar cidades do Espírito Santo
O ministro contou que há disposição do presidente Michel Temer em ajudar o governo e a população do Espírito Santo. “Estamos colocando à disposição do governo estadual tudo aquilo que for necessário para a normalidade se restabeleça”, afirmou.