Notícias SEGURANÇA

Sesp cria força-tarefa para combater criminalidade em Peixoto de Azevedo
Os registros de roubo aumentaram de 110, em 2015, para 156, em 2016, no período de janeiro a setembro. A coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) ainda não consolidou todos os dados criminais do estado do ano passado.
Segurança realiza megaoperação em Jaciara
O diretor geral da Policia Judiciária Civil (PJC), delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, enfatizou a importância do trabalho integrado das forças de segurança pública para um melhor resultado no enfrentamento ao crime. “A Secretaria de Segurança Pública tem a integração como prioridade, e sabemos que com as polícias trabalhando em parceria, a redução da criminalidade é consequência”.
Sesp aumenta número de funcionários para atender central de videomonitoramento
As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos, com grande concentração de comércios e pessoas. Os locais são escolhidos mediante estudo estatístico da criminalidade, realizado pelo setor de Inteligência da Sesp e pela equipe do Ciosp.
Escola de Inteligência capacita 888 profissionais da segurança
A Escola oferece capacitação na área de inteligência para servidores das forças de segurança do Estado como Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além da participação de outras secretarias.
Policiamento ciclístico reforça segurança no Parque das Águas
Construído recentemente no entorno da ‘Lagoa do Paiaguás’, como a área é conhecida, fica dentro do Centro Político e Administrativo do Estado (CPA), onde estão sediados o Palácio Paiaguás (sede do Governo do Estado), Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, entre outros órgão públicos e classistas.
Policiais do Batalhão de Trânsito recebem treinamento para uso de arma de choque
A arma de energia conduzida é destinada para ser utilizada em situações em que as pessoas encontram-se agitadas e/ou violentas. O equipamento é uma opção não letal com alta voltagem. É o ultimo recurso antes do uso da arma de fogo e atua diretamente sobre o sistema nervoso central, causando contrações musculares, impedindo a pessoa de realizar qualquer movimento por cinco segundos.
Igreja utiliza Proerd para orientar pais sobre o enfrentamento às drogas
“Trabalhar com prevenção primária é construir uma sociedade melhor. A atividade de segurança pública é eminentemente preventiva, temos repressão porque ela é necessária. Este auxilio às crianças e adolescentes é muito importante. Agradeço a liderança evangélica por este apoio”, apontou Rogers Jarbas.