Notícias SEGURANÇA
Alistamento militar começa nesta segunda-feira (02)
Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.
Inteligência da Polícia Civil atua na identificação de mais de 200 lideranças criminosas
O acompanhamento diário de organizações criminosas conseguiu antecipar crimes patrimoniais como os roubos (comércio, veículos e bancos) e também evitou homicídios. Esse trabalho, coordenado pela Diretoria de Inteligência, não é visto e muito menos noticiado, ficando restrito aos profissionais que atuam no departamento, mas é uma importante atividade desenvolvida no combate à criminalidade.
Réveillon na orla do Rio Cuiabá tem plano especial de segurança
No local estão acontecendo apresentações de show musicais, blocos de carnaval e haverá queima de fogos, este último no sábado, na passagem de Ano Novo.
Quase 10 mil profissionais da Segurança foram capacitados por ensino à distância
São ofertados 73 cursos dos mais diversos temas. As capacitações são oferecidas exclusivamente para profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional. As matrículas são validadas após comprovação do vínculo funcional do profissional junto à instituição.
Sesp investe em compra de armas, equipamentos e fardas para combate ao crime
O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou o olhar sensível do Governo do Estado em relação à segurança pública, com investimentos expressivos em vários setores, em especial no reaparelhamento das forças e na reestruturação da inteligência.
Polícia Civil conclui mais de 30 mil investigações policiais em Mato Grosso
“A união de esforços, e de conhecimentos, se mostrou bastante exitosa no enfrentamento à criminalidade. Em casos de grande repercussão, como por exemplo, o do achocolatado envenenado em Cuiabá, a investigação da Polícia Civil, com o aporte pericial da Politec, conseguiu elucidar o crime em tempo hábil com a identificação da autoria, de forma técnica e responsável, e apresentando os envolvidos à Justiça para as devidas providências”, cita Rogério Modelli.
Armas de fogo apreendidas serão doadas a órgãos de segurança pública
O Decreto 8.938 diz que as armas apreendidas serão encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo máximo de 48 horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.