Notícias SEGURANÇA
Quase 10 mil profissionais da Segurança foram capacitados por ensino à distância
São ofertados 73 cursos dos mais diversos temas. As capacitações são oferecidas exclusivamente para profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional. As matrículas são validadas após comprovação do vínculo funcional do profissional junto à instituição.
Sesp investe em compra de armas, equipamentos e fardas para combate ao crime
O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou o olhar sensível do Governo do Estado em relação à segurança pública, com investimentos expressivos em vários setores, em especial no reaparelhamento das forças e na reestruturação da inteligência.
Polícia Civil conclui mais de 30 mil investigações policiais em Mato Grosso
“A união de esforços, e de conhecimentos, se mostrou bastante exitosa no enfrentamento à criminalidade. Em casos de grande repercussão, como por exemplo, o do achocolatado envenenado em Cuiabá, a investigação da Polícia Civil, com o aporte pericial da Politec, conseguiu elucidar o crime em tempo hábil com a identificação da autoria, de forma técnica e responsável, e apresentando os envolvidos à Justiça para as devidas providências”, cita Rogério Modelli.
Armas de fogo apreendidas serão doadas a órgãos de segurança pública
O Decreto 8.938 diz que as armas apreendidas serão encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo máximo de 48 horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.
Modernas viaturas fortalecem trabalho de instituições de Segurança no Estado
A frota recebida corresponde apenas ao primeiro lote de um total de 200 novos veículos contratados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para reforçar a atuação policial na região metropolitana.
PM troca comandantes da Regional de Cuiabá e do Comando Especializado
Conforme o comandante-geral da PM, coronel Jorge Luiz de Magalhães, “a substituição dos comandos é um processo tranquilo e natural da instituição e serve para oxigenar as ações”.