Publicado em Terça - 27 de Março de 2018 | por Agência Brasil

Provas do Enem não serão mais difíceis este ano, garante Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira (27) que a ampliação do tempo dado aos candidatos para fazer a prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não significa que o nível de dificuldade do exame vai aumentar. Segundo o Inep, o conteúdo das provas do Enem é definido pelas Matizes de Referência, que estão disponíveis no portal da instituição.

Os candidatos terão 30 minutos a mais no Enem deste ano para fazer as provas de exatas.

Leia mais...

Planejamento garante data de início das aulas em dois novos CMEI’s

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O planejamento dos procedimentos preparatórios para o início das aulas dos novos Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEI’s, foram definidos pela Prefeitura de Cuiabá (Secretaria Municipal de Educação) em reunião realizada, na última sexta-feira (23), na sede da pasta de Educação.

Serão 25 dias úteis de trabalho em diversas áreas específicas para garantir o início das aulas para 30 de abril, mês de comemoração dos 299 anos de Cuiabá.

Leia mais...

Resultados do P-Fies já estão disponíveis na internet

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2018 | por Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes já podem consultar o status do pedido na página do Fies Seleção.

O P-Fies é destinado a candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família.

Leia mais...

Projeto prevê presença de psicólogos e assistentes sociais em todas as escolas

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ AL-MT

Leia mais...

MPE realiza audiência pública para discutir educação inclusiva nas escolas públicas

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Leia mais...

Vestibular da Unemat terá 2.470 vagas para todo estado

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta 2.470 vagas, em 12 municípios do Estado, para o Vestibular 2018/2, com ingresso no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 26 de março a 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

Podem solicitar isenção de taxa candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou profissionais técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 26 a 29 de março.

Leia mais...

Ministro da Educação anuncia liberação de recursos para retomada de campus em VG

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Vice-governadoria

Na manhã de quinta-feira (15.03), o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a liberação de recursos da ordem de R$ 8,5 milhões para a retomada das obras do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Várzea Grande

Leia mais...

Ministro da Educação confirma visita a Várzea Grande

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

O ministro da Educação, deputado federal Mendonça Filho confirmou pré-agenda para a prefeita Lucimar Sacre de Campos e para o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos em Várzea Grande, na quinta-feira (15), para ver o andamento das obras do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Leia mais...

MEC prorroga prazo para complementação de inscrição no Fies

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2018 | por Agência Brasil

Foi prorrogado para esta sexta-feira (9) o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem sua inscrição no Fies Seleção e, posteriormente, fecharem a contratação.

Leia mais...