Notícias TURISMO
Decreto regulamenta Conselho Estadual de Turismo
Conforme o presidente do Conselho Nacional de Turismo (CNTur/MT), Jaime Okamura, o Conselho possibilitará a descentralização da atividade turística no estado, uma vez que funcionará como um canal entre o Estado, os municípios e a classe empresarial. Okamura comenta ainda que enxerga o Governo sensível às causas do turismo. “A partir da criação do Cedtur, a luta deverá avançar ainda mais, inclusive, já temos outra demanda que é a regulamentação do Fundo Estadual de Turismo que dará suporte à gestão do Conselho”, antecipa.
Estrangeiros e passarinheiros são principais turistas da região Norte
Na corrida pelo topo do ranking do Wiki Aves, a enciclopédia de aves do Brasil, eles se aventuram numa torre de observação de 50 metros de altura e sobem os 264 degraus, acima da copa das árvores. Ao esperar o registro de uma espécie ainda não fotografada, o turista aprecia a imponência da floresta amazônica.
Mato grosso recebe festival de pesca em água doce
Os balneários urbanos e rurais com praias fluviais, hotéis e pousadas à beira do rio Paraguai são acessados de barcos e chalanas. As baías nas margens do rio Paraguai e seus afluentes formam grandes lagos onde são praticados esportes aquáticos como canoagem, ski, jet ski e natação, entre outros.
Mapa do Turismo de Mato Grosso ganha nova composição
O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em 2013, integrando o Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Por isso, há a necessidade de atualização periódica para orientar a gestão de projetos prioritários.
ALMT promove audiência pública para debater turismo na região metropolitana
“O segmento está enfrentando muitas dificuldades. As empresas estão cortando gastos com viagem, nossos clientes estão fechando e nós acabamos fechando também. Muitos hotéis estão em condições difíceis e não enxergamos soluções em curto ou em longo prazo. Precisamos debater o assunto e definir ações efetivas para mudar essa situação”, frisou. A audiência pública será realizada no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.