Notícias TURISMO
ALMT promove audiência pública para debater turismo na região metropolitana
“O segmento está enfrentando muitas dificuldades. As empresas estão cortando gastos com viagem, nossos clientes estão fechando e nós acabamos fechando também. Muitos hotéis estão em condições difíceis e não enxergamos soluções em curto ou em longo prazo. Precisamos debater o assunto e definir ações efetivas para mudar essa situação”, frisou. A audiência pública será realizada no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.
Audiência Pública debate criação do Conselho Estadual de Turismo
Em julho do ano passado, o Governo do Estado do Mato Grosso apresentou, durante evento em Cuiabá, as diretrizes para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, assim como o detalhamento do projeto, que irá identificar problemas e buscar soluções em áreas comuns dos municípios que integram a região, como mobilidade urbana, meio ambiente, saneamento, desenvolvimento econômico e social, habitação, saúde, educação, segurança, lazer, turismo e esporte.

Campanha vai promover turismo na Amazônia Legal
A campanha começa a ser veiculada na próxima terça-feira (9) e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
Atrativos da amazônia mato-grossense são apresentados na FIT Pantanal
O Brasil desponta como a 2ª maior avifauna do mundo, ficando atrás somente da Colômbia. São 1.900 espécies cadastradas, sendo que Mato Grosso tem mais de 800 aves registradas. Por isso, o estado é uma referência nesse tipo de atividade turística, o que também atraí visitantes para outras atrações.
Feira Internacional de Turismo é uma vitrine de oportunidades também para o paladar
Entre as diversas atrações estão as oficinas de gastronomia, comandadas por chefs de cozinha do Senac e do Sesc, ofertadas gratuitamente aos interessados. São receitas fáceis de serem preparadas, que buscam valorizar o reaproveitamento de alimentos, itens que na maioria das residências vão literalmente para o lixo