Notícias TURISMO
FIT Pantanal 2017 será grande vitrine para o turismo mato-grossense
De acordo com o coordenador da FIT 2017, Jaime Okamura, a expectativa é receber cerca de 100 mil pessoas nos três dias da Feira, além disso, também estão sendo esperadas delegações de países da América do Sul e da Europa.
FIT Pantanal será lançada na próxima segunda-feira
A Feira será um grande palco para que toda a cadeia do turismo, de operadores ao público em geral, possa interagir, saber mais sobre o potencial turístico local e fazer negócios”, revela o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.
Turismo de natureza: cinco chapadas brasileiras para visitar nas férias
As chapadas selecionadas passam pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Os roteiros, que podem ser desfrutados durante todo o ano, contam com trilhas ecológicas, banhos de cachoeiras, piscinas naturais e atividades culturais.
Sedec realiza projeto educacional de turismo na 1ª Caravana de 2017
As Coordenações Estaduais do PAB são responsáveis pelo cadastramento, atualização dos dados e emissão da Carteira Nacional do Artesão e da Carteira do Trabalhador Manual, que possibilita o acesso desses trabalhadores às ações desenvolvidas ou apoiadas pelo PAB, tais como capacitações e eventos de comercialização. O cadastrado no SICAB permite ainda a formalização do trabalhador como artesão ou trabalhador manual, o que não se confunde com o registro empresarial da atividade.
Estado obtém aporte de quase R$ 100 milhões para obras de infraestrutura turística
O BNDES aprovou ainda a substituição de quatro pontes de madeira por de concreto armado na Rodovia Transpantaneira, após o Pixaim. A estrada parque é a porta de entrada ao Pantanal de Mato Grosso, e recebe todos os anos milhares de visitantes que buscam observar a beleza dos animais e da flora da região, que é a maior planície alagada do mundo.
Prefeita reúne com trade turístico e discute políticas integradas para Várzea Grande
O presidente estadual da ABIH/MT, Luiz Verdun, disse que o objetivo da visita do segmento é pedir apoio dentro de políticas públicas de incremento ao turismo no Município em todas as suas manifestações, como gastronomia, artes, artesanato, hotelaria e demais atividades, que estejam direta ou indiretamente relacionadas colaborando para o desenvolvimento turístico sustentável, econômico e social. “O setor tem prioridades específicas, mas está vinculado as várias políticas administrativas municipais, em várias vertentes. A mobilidades urbana é a principal.
Prodestur impulsiona infraestrutura turística em Mato Grosso
Com investimentos de mais de R$ 12 milhões de recursos do BNDES, estão sendo realizadas melhorias como a construção de pontes de concreto, facilitando o acesso de moradores e turistas que visitam a região. Das 31 pontes, 30 já estão concluídas.
Campo Novo do Parecis une tradição indígena e belezas naturais
Um projeto da prefeitura local e de líderes indígenas, em parceria com o Governo do Estado, foi lançado em 2016 para estimular o turismo na região, aliando a natureza privilegiada e a cultura indígena à ‘Rota Parecis’ - primeiro roteiro indígena de turismo de Mato Grosso.
Alta Floresta se consolida no turismo de observação e pesca esportiva
Dentre os principais atrativos de Alta Floresta, vale destacar, o Parque Estadual Cristalino, uma das áresas de maior importância para conservação em toda Amazônia e o Recanto das Orquídeas Apolônia Grade, que encantam seus visitantes pela beleza natural.
Jaciara oferece aventura nas corredeiras e relax nas águas termais
Distante cerca de 140 quilômetros de Cuiabá, Jaciara abriga dezenas de cachoeiras, águas termais, minerais, rios de águas cristalinas, corredeiras, sítios arqueológicos com inscrições rupestres de mais de quatro mil anos, piscinas naturais, cânions, cavernas, grutas, trilhas e uma fauna e flora abundante. Entre as cachoeiras existentes no município, as mais famosas são: Cachoeira da Fumaça com linda queda de 30 metros.