Notícias
POLÍCIA Ação integrada reduz homicídio em 30% em Cuiabá e 49% em Várzea Grande
Este ano houve incremento de 24,77% em inquéritos de homicídio relatados, saindo de 323 em 2016 para 403 de janeiro até o início de dezembro de 2017. Também neste período, o trabalho da unidade resultou em 99 prisões, 18 em flagrante e 81 por mandados de prisão temporários e preventivos.
CIDADE Buscando a desburocratização Secretaria do Meio Ambiente avança nas emissões de alvarás e licenças
O número de Habite-se – auto de conclusão de obra atestando que o imóvel pode ser habitado -, emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano aumentou significativamente em 2017. A equipe técnica de arquitetos já emitiu 721 liberações solicitadas pelos contribuintes cuiabanos.
POLÍCIA Polícia Civil e órgãos realizam operação contra abatedouros clandestinos e comércio de carne
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em investigações da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) deflagrou na manhã desta quinta-feira (14.12), uma operação na região do Vale do São Lourenço para combater crimes ambientais e proteger a saúde pública do consumidor.

JUSTIÇA Procuradoria Geral da República defende que acordos de colaboração premiada sejam firmados exclusivamente pelo MPF
A titularidade da ação penal é imprescindível para a realização de acordos de colaboração premiada. Esse foi o posicionamento defendido pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge
GERAL Sefaz reforça frota e intensifica a fiscalização em Mato Grosso
Onze caminhonetes novas, do modelo S10, estão sendo utilizadas pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para intensificar a atuação dos fiscais e agentes de tributos nas operações de fiscalização e ações estratégicas de combate à sonegação fiscal no Estado.
ECONOMIA Prorrogado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas de crédito imobiliário
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi prorrogado para até o final de 2018. O prazo terminaria neste mês. A medida foi aprovada durante reunião do Conselho Curador do FGTS
CIDADE Saúde e Educação ficam com 60,05% do orçamento
A peça prevê a Receita Líquida Total estimada de R$ 2.240 bilhões, fixando-se a despesa no mesmo valor. Saúde e Educação ficam com 60,05% do orçamento. O projeto prevê a Receita e fixa a Despesa para o exercício financeiro de 2018. Caberá agora aos vereadores analisá-la e encaminhar para votação em plenário.