Notícias
ECONOMIA Receita reforça aperto nas regras do Imposto de Renda 2017; declaração começa amanhã
A Receita também mandou alerta para os autônomos. Este ano, os corretores de imóveis deverão ter o CPF da pessoa para a qual os serviços foram prestados, a exemplo do praticado para médicos, advogados e demais profissionais da saúde. A exigência de declarar a informação, porém, vale só a partir da próxima temporada do IR.
RODOVIAS Mortes em rodovias federais sobem 30% no carnaval, diz PRF
A PRF segue com a Operação Carnaval até a meia-noite desta Quarta-Feira de Cinzas, 1º, quando serão apurados os números finais.
GERAL Jejum poderá ser dispensado em exames de colesterol
- No caso de uma coleta de amostra para o perfil lipídico sem jejum, é recomendado que o laboratório informe no laudo o estado metabólico do paciente no momento da coleta da amostra, isto é, o tempo de jejum;
CULTURA Espetáculo aberto e ritual do pão marcam o início das atividades neste sábado (04)
"Os alunos selecionados terão acesso ao que existe de melhor, no Brasil e exterior. Não é exagero, já que a MT Escola utilizará uma metodologia de ensino que vem sendo adotada por algumas das principais universidades do mundo e terá, como docentes, profissionais de reconhecido destaque. Alem de atores e diretores, a Escola também terá como foco a formação de técnicos, com o objetivo de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho", ressalta o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.
TURISMO FIT Pantanal terá gastronomia com conceito sustentável
O evento será realizado no Centro de Evento Pantanal de 20 a 23 de abril, com foco em negócios, onde serão comercializados produtos e destinos turísticos por agências, hotéis, empresas aéreas, feira de municípios, haverá encontros institucionais, palestras e oficinas, atendimento empresarial, feira de artesanato, festival gastronômico, apresentações artísticas e culturais.
TRÂNSITO Contribuintes têm até o dia 10 para pagar IPVA com desconto
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) informa que quem não realizar o pagamento em cota única poderá parcelar o valor, dentro do mês de vencimento, em até três vezes. Em caso de parcelamento, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 260,58 (duas UPF/MT