Notícias
SEGURANÇA Governador defende que Conselhos de Segurança são fundamentais no combate ao crime
O encontro contou também contou com a presença do palestrante Ricardo Balestreri, que explanou sobre obre a importância dos Conselhos de Segurança e seus papéis, além de abordar assuntos como a integração da comunidade com autoridades, propostas das autoridades para definições de prioridades da segurança, interação da população com unidades policiais, entre outros.
DIREITO DO CONSUMIDOR Procon Estadual requer que Arsec realize audiência pública para discutir reajuste tarifário
Ao solicitar a audiência, o Procon-MT, enquanto órgão de defesa do consumidor, objetiva atender os princípios de transparência e de interesse público. “No atual cenário econômico, todo e qualquer aumento de custo afeta de maneira substancial a vida do consumidor e da família brasileira. Em especial, os serviços essenciais, que são aqueles que as pessoas não podem abrir mão, como é o caso dos serviços de água e esgoto”, alerta Gisela.
ECONOMIA Potencial de MT para produção de etanol atrai investimentos de empresa norte-americana
A ICM Inc. é a maior empresa provedora de tecnologia para plantas de etanol dos Estados Unidos e do mundo. Para ter uma ideia, 80% do etanol produzido nos Estados Unidos são deles e, sozinha, produz cerca de 46% do álcool etanol produzido no mundo, que representa mais que toda a produção da América Latina inteira.
DESENVOLVIMENTO Sedec entrega mais sete Centros de Atendimento Empresarial no interior
Os serviços ofertados pelos Centros de Atendimento Empresarial estão em fase de ampliação, uma vez que se trata de um instrumento de desenvolvimento econômico. “O CAE, por meio dos agentes de desenvolvimento local (atendentes), passa a ser um articulador da economia no município, indo atrás da regularização do empreendedor e, dessa forma, abrindo perspectiva de mercado para esse trabalhador, que formalizado, pode vender para o Governo”, frisou Leopoldo.
RODOVIAS Estrada de Chapada é interditada para reparo em ponte
A Sinfra explica que a interdição se faz necessária para execução de reparos emergenciais na cabeceira na ponte, localizada no km 27 da estrada, que liga a capital Cuiabá até Chapada dos Guimarães.