Notícias
MEIO AMBIENTE Operação contra pesca predatória apreende 183 quilos de pescado na região de Sinop
Uma operação de pesca predatória realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com a Polícia Militar nas margens do Rio Teles Pires, apreendeu 183 quilos de pescado das espécies Matrinchã e pacu prata, além de 1 peça cachara e 2 de jurupensém.

ESPORTES Coordenador da CBF elogia gestão da Arena Pantanal e deseja sorte ao Cuiabá no Brasileirão 2021
O coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Alves esteve na Arena Pantanal para acompanhar a partida de abertura do Brasileirão 2021. Ele assistiu ao jogo de estreia do Cuiabá Esporte Clube contra o Juventude, que terminou empatado em 2 a 2.
MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental descobre garimpo ilegal, apreende maquinário e aplica multa de R$ 2,5 milhões
Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental descobriu na quinta-feira (27.05) um garimpo ilegal em pleno funcionamento na cidade de Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá). O alerta de irregularidade foi emitido pela Plataforma Planet SCCON e a multa aplicada chegou a R$ 2,5 milhões.
SAÚDE Estado de MT destinará 20% das primeiras doses aos trabalhadores da Educação
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT) aprovou, na sexta-feira (28.05), a Resolução nº 53, que define o quantitativo destinado para a imunização contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação em Mato Grosso. O documento determina que, a partir da próxima remessa, 20% do total de primeiras doses recebidas será redirecionado para o público da Educação.
A definição ocorreu após o anúncio de ampliação do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. O documento também pactua que as doses serão redirecionadas para este grupo prioritário até completar o total de doses necessárias.
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 405.350 casos e 10.877 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (29.05), 405.350 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.877 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.573 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
MEIO AMBIENTE Governador lança mais uma etapa da Operação Amazônia contra crimes ambientais
O govenador Mauro Mendes realizará nesta segunda-feira (31.05), às 8h, o lançamento de mais uma etapa da Operação Amazônia - combate ao desmatamento ilegal, incêndios florestais, entre outros crimes ambientais. A solenidade ocorrerá no Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), localizado no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.
POLÍCIA Polícia descobre cativeiro e liberta vítima de sequestro em Cuiabá
Um senhor de 67 anos foi libertado, na manhã deste sábado (29.05), depois de ter sido sequestrado por quatro homens em sua casa, no bairro Jardim Olga Maria, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). A equipe do 5º BPM foi informada via 190 pela nora da vítima que pedia ajuda.
MEIO AMBIENTE Estado visita estrutura e planeja parceria com IFMT para atendimento aos animais silvestres atingidos pelo fogo
Uma equipe da Secretaria e Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) visitou na sexta-feira (28.05) a estrutura que poderá acolher animais e ser utilizada como sede do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres (PAEAS) no Pantanal mato-grossense
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 403.777 casos e 10.849 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (28.05), 403.777 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.849 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.007 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado