Notícias
GERAL Denúncias de violência contra a mulher somam 105,6 mil em 2020
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou neste domingo (7) o balanço de dados sobre a violência contra a mulher recebidos pelos canais de denúncia do governo federal. Ao todo, em 2020, foram registradas 105.671 denúncias de violência contra a mulher
POLÍTICA Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
O consumidor, afetado pelo preço da gasolina, também está tendo dificuldades para recorrer ao substituto imediato nos veículos com motor flex. Motivado por uma combinação de entressafra e aumento de demanda, o preço do etanol hidratado acumula aumento de 21,1% desde janeiro, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 260.760 casos e 5.993 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (06.03), 260.760 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.993 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 814 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE Prefeitos que descumprirem Decreto Estadual serão responsabilizados
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso está realizando um levantamento de todos os decretos municipais que tratam das medidas de prevenção à Covid-19 e adotará as medidas cabíveis em relação aos prefeitos que descumprirem as restrições estabelecidas no Decreto Estadual 836/2021.
GERAL LBV leva esperança a famílias Várzea-grandenses
Na quinta- feira, 4, aconteceu mais uma entrega de alimentos às famílias em vulnerabilidade social de 11 bairros do município de Várzea Grande e referenciadas pelo CRAS Santa Maria e São Mateus. A ação da LBV, leva o nome de “SOS Calamidades”, e atendeu mais de 100 famílias nos últimos três dias com cestas de alimentos e kits de limpeza.
Para a sra. Maria de Fátima Silva Moreira de 59 anos, que cria os dois netos e viúva há dois anos, tendo que sobreviver com uma renda mensal de R$171,00, neste momento de pandemia a situação se torna ainda mais crítica.
GERAL Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS
Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário de forma antecipada, disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o ministro, a medida só vai ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano.
“O abono salarial já foi antecipado. Agora, assim que aprovar o orçamento, vai ser antecipado o décimo terceiro justamente dos mais frágeis, dos mais idosos, como fizemos da outra vez”, disse o ministro. No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de covid-19.
GERAL Colegiado define como 25,4 mil doses da vacina serão distribuídas
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 25.400 mil doses da vacina CoronaVac, recebidas na última quarta-feira (03.03).
A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. É recomendado que sejam priorizadas as pessoas de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 259.946 casos e 5.968 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (05.03), 259.946 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.968 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.486 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE 96% das UTIs em Mato Grosso estão ocupadas
O governador Mauro Mendes afirmou que a gestão do Executivo Estadual está fazendo o “possível e o impossível” para abrir novos leitos de UTI para covid-19 em Mato Grosso, mas há falta de profissionais disponíveis no mercado. No momento, 96% das UTIs no estado estão ocupadas.