Notícias
POLÍCIA Mulher foragida da Justiça do Pará tem prisão cumprida pela Polícia Civil em MT
Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (GEPOL) realizaram na quinta-feira (06.10), em Cuiabá, a prisão de uma mulher, procurada pela Justiça do Estado do Pará, pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais.
A mulher de 41 anos estava com a prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Especializada de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém (PA) e foi localizada após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará.
A equipe do Núcleo de Busca e Capturas da Polinter foi acionada pelo delegado da Polícia Interestadual do Pará, Eloi Fernandes, que informou sobre os indícios de que a foragida estaria na capital mato-grossense.
POLÍCIA Operação contra o tráfico de entorpecentes cumpre mandados em três cidades da fronteira de MT
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deflagrou nesta sexta-feira (07.10) a Operação Anotación para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em investigação sobre os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
EMPREGO Sine Municipal disponibiliza 745 vagas de emprego nesta sexta-feira (07)
O Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, começa a semana disponibilizando 745 vagas de emprego nesta sexta-feira (07).
As oportunidades são para os cargos de apontador de obras, atendente de lanchonete, caseiro, engenheiro civil, lavador de roupas, secretária (o) executiva (o), vendedor pracista, entre outras vagas.
Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).
CIDADE Secretário avalia implantação de estacionamento rotativo como benéfico para condutores e comércio local
O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, avaliou que, além de melhorias para os condutores, a implantação do estacionamento rotativo na região central também resultará em impactos positivos ao comércio local.
POLÍTICA Propaganda eleitoral no rádio e na TV recomeça nesta sexta
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, no segundo turno, começa nesta sexta-feira (7). Ela será veiculada nas emissoras que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura administrados pelo Senado, a Câmara dos Deputados, as assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as câmaras municipais.
Deverão ser utilizados recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição sob responsabilidade dos partidos, federações e coligações.
Agora, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os dois candidatos a presidente da República e os 24 a governador que disputam o segundo turno.
POLÍCIA PF combate crime de pornografia infantojuvenil na internet no Ceará
A Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira (7) operação de combate à pornografia infantojuvenil na internet. Oito policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em domicílios investigados em Fortaleza, no Ceará.
GERAL Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor Pedagogo, Instrutor de Libras e TDI
A Prefeitura de Cuiabá publica nesta sexta-feira (7), os editais de convocação de dez candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial para os cargos de Professor Pedagogo, Instrutor de Instrutor de Libras e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI).
JUSTIÇA Liminar suspende alvarás de dois empreendimentos em Cuiabá
A Justiça acolheu parcialmente pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou ao Município de Cuiabá a suspensão dos efeitos dos alvarás de obras concedidos aos empreendimentos Chapada Raviera e Residencial Bela Marina. As empresas MRV Prime Projeto MT, J2 Incorporações SPE Ltda e Imobiliária Paiaguás deverão ser intimadas para providenciar a desmobilização dos canteiros de obras e paralisação das intervenções nos terrenos utilizados para a edificação dos prédios.
Conforme a decisão, o descumprimento da ordem judicial implicará o pagamento de multa diária no valor de R$ 15 mil. A liminar foi proferida no dia 28 de setembro pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo.
POLÍTICA Partidos de esquerda e movimentos sociais formam Frente Popular por Lula em Mato Grosso
Representantes de partidos de esquerda, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, líderes comunitários e comunicadores formaram uma Frente Popular para fortalecer a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Na plenária “Cuiabá com Lula” realizada na noite de quarta-feira (5), participaram integrantes do PT, PC do B, PSOL e PCB. A estratégia definida pelo grupo é de concentrar a campanha de Lula na rua, com presença em locais de grande circulação e bairros populares, para dialogar com a população.
SAÚDE Pará investiga suspeita de paralisia infantil em criança de 3 anos
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) notificou ao Ministério da Saúde que investiga uma suspeita de paralisia infantil em um menino de 3 anos de idade, do município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste do estado.Em comunicação de risco do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde