Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ TJ-MT

JUSTIÇA Risco alto para Covid-19: Tribunal e 12 comarcas fecham as portas

Desde de quinta-feira (25 de fevereiro) está suspenso o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e nas unidades jurisdicionais das comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

Dessa forma, essas unidades deverão retornar ao regime de teletrabalho, instituído pela Portaria-Conjunta n. 249/2020, que regulamenta o fechamento das comarcas no Estado. Também nesse período ficam suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando regularmente os processos eletrônicos. A retomada do retorno programado será realizada com a redução do risco epidemiológico nessas unidades.

Leia mais...

© Antonio Cruz
© Antonio Cruz

SAÚDE Distrito Federal decreta lockdown total a partir deste domingo

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta sexta-feira (26) um novo decreto para determinar lockdown total na cidade, 24 horas por dia, por causa da elevada taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) na capital do país, em decorrência da covid-19.

Leia mais...
Foto: Michel Alvim | Secom-MT
Foto: Michel Alvim | Secom-MT

SAÚDE 8,6 mil doses de vacina já foram entregues a Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande retiraram 8.690 mil doses da vacina da AstraZeneca e CoronaVac nesta sexta-feira (26.02) na sede da Rede de Frio. Os imunizantes integram as remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde na quarta e quinta-feira (24 e 25.02).

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

GERAL Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ Detran-MT

O governador Mauro Mendes e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, anunciaram a nova prorrogação do calendário de pagamento do licenciamento anual de veículos em Mato Grosso. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (26.02) e a portaria consta no Diário Oficial

Leia mais...

POLÍCIA Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

POLÍCIA Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

SAÚDE Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Governo de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (25.02), 11,8 mil doses da vacina CoronaVac. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos entre 80 e 84 anos.

As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Leia mais...
© reprodução/Facebook
© reprodução/Facebook

GERAL Bolsonaro: novo auxílio deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25), durante sua live semanal nas redes sociais, que o valor do novo auxílio emergencial a ser proposto pelo governo será de R$ 250. O benefício, segundo ele, deve começar a ser pago ainda em março, por um período total de quatro meses.

Leia mais...
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados