Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 47.045 casos e 1.700 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (28.07), 47.045 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.700 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 36 mortes nas últimas 24 horas.
SAÚDE Covid-19: país tem 88,5 mil mortes e 2,48 milhões de casos acumulados
A atualização diária do Ministério da Saúde mostra que já ocorreram no Brasil 88.539 mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 921 óbitos. A soma marcou um aumento de 1% em relação a ontem (27), quando o balanço trazia 87.618 falecimentos.
MEIO AMBIENTE Ciman vai fortalecer enfrentamento aos incêndios florestais em Mato Grosso
O Comitê Temporário Integrado de Coordenação Operacional (Ciman) foi lançado na manhã desta terça-feira (28.07). As instituições participantes do Comitê também realizaram a primeira reunião de alinhamento sobre os incêndios florestais no Estado.
GERAL 72% das pessoas atendidas no Centro de Triagem são de Cuiabá
São de Cuiabá mais de 72% das pessoas que buscaram atendimento nos cinco primeiros dias de funcionamento do Centro de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal. A iniciativa é uma ação do Governo do Estado em auxílio à Atenção Básica, que é uma atribuição das gestões municipais.
MEIO AMBIENTE Estratégias de combate a incêndio no Pantanal de MT são debatidas
Promotores de Justiça do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (27), por videoconferência, para debater estratégias de combate ao incêndio de grande proporção que atinge o Pantanal Mato-grossense, especificamente na região de Poconé (a 104km de Cuiabá). O incêndio foi identificado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), que montou uma base na região, a cerca de 150km da Capital. O local é considerado de difícil acesso e a estimativa é de que mais de 35 mil hectares já tenham sido atingidos pelo fogo.
CIDADE Prefeitura de Cuiabá impõe limites de horários às atividades econômicas e reinstaura toque de recolher
O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta segunda-feira (27) as novas medidas emergenciais e temporárias de restrição às atividades essenciais e não essenciais, contidas no Decreto nº 8.020/2020, visando conter o avanço do novo coronavírus, causador da Covid-19, em consonância ao Decreto Estadual nº 573, publicado na última sexta-feira (24) e à qual o Município está submetido, conforme decisão proferida pelo juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, na quinta-feira (23).
O prefeito da Capital destaca que sempre defendeu a retomada das atividades econômicas, desde que forma lenta, gradual e segura e atendendo a rígidos protocolos de biossegurança para garantir a proteção de trabalhadores e clientes.