Notícias
GERAL Em reunião com a Fecomércio-MT, Mauro Mendes anuncia medidas em prol da economia para combater a crise causada pelo coronavírus
A retomada do comércio e a aplicação de medidas que garantam o fôlego financeiro das empresas em Mato Grosso, em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estiveram sendo debatidas entre o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, junto com governador, Mauro Mendes e lideranças empresariais, no Palácio Paiaguás, na quinta-feira (02).
O presidente ressaltou o compromisso social da entidade, por isso, tem monitorado os casos registrados do vírus, e afirmou que, “as equipes de saúde do Sesc e Senac devem visitar os comerciantes, para instruírem sobre formas de prevenção e de como receber os clientes seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, assim que for permitido a abertura de todo o comércio”.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira um óbito e 44 casos confirmados de Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (03.04), um óbito em decorrência de coronavírus e 44 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. O óbito ocorreu na cidade de Lucas do Rio Verde na madrugada desta sexta-feira. O paciente, de 54 anos, estava internado em um hospital da cidade
POLÍCIA Polícia Civil apreende menor por morte de adolescente de 13 anos em Sorriso
A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito da autoria da morte que vitimou uma adolescente de apenas 13 anos de idade. A vítima, Anna Luiza Nunes do Carmo, estava desaparecida desde a terça-feira (31.03) e o corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira
GERAL Central de Regulação em Cuiabá segue atendendo e cumpre recomendações contra a Covid19
Para evitar aglomeração de pessoas e seguindo todas as medidas temporárias e emergências de prevenção do contágio pelo Coronavirus (COVID-19) a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu temporariamente o acesso apenas a recepção do complexo regulador do órgão. Os demais setores estão funcionando normalmente em ambiente interno, com cumprimento de carga horária dos servidores normal, justamente para manter a higiene e segurança neste momento em que é imprescindível a prevenção do contágio.
Todos os procedimentos médicos eletivos, atendimentos ambulatoriais, agendamentos foram suspensos até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado. Essas medidas estão dispostas no decreto municipal de n° 7.849 de 20 de março de 2020.

SAÚDE Coronavírus infecta 1 milhão de pessoas no mundo
O número de casos confirmados de infecção pela covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– no mundo chegou a 1 milhão por volta das 15h desta 5ª feira (2.abr.2020). Mais de 51 mil pessoas já morreram pela doença.
SAÚDE Mato Grosso registra 41 pacientes confirmados de COVID-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (02.04), 41 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 13 casos, desde a divulgação da Nota Informativa de quarta-feira (01.04).
POLÍTICA Tenho carteira assinada: como o 'Programa Emergencial' do governo pode me afetar?
O governo estima que 24,5 milhões dos 33,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada serão incluídos no Programa Emergencial de Manutenção de Emprego. Eles terão jornada e salário reduzidos, ou contratos suspensos, mas receberão uma compensação do governo que pode chegar a 100% do seguro-desemprego.
POLÍTICA Governo pede prorrogação do ICMS para cerca de 150 mil pequenas empresas
O Governo do Estado pediu a prorrogação do pagamento do ICMS, por 180 dias, para as empresas inseridas no Simples Nacional em Mato Grosso. O ofício foi enviado nesta quinta-feira (02.04) ao Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), grupo vinculado à Receita Federal.

POLÍTICA Forças Armadas podem derrubar Bolsonaro se presidente continuar 'fazendo graça', diz Janaina
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro faz “graça” com a pandemia do coronavírus e sugeriu que as Forças Armadas podem derrubá-lo caso continue a dar declarações controversas sobre a disseminação da doença.