Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Correio Braziliense

POLÍTICA Sobrinho de Bolsonaro investiga comunistas no governo, afirma jornal

Leia mais...
Foto: Instagram/Reprodução

SEGURANÇA Militares são capacitados sobre abordagem de pessoas com deficiência

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Na manhã desta segunda-feira (15.07) policiais da Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá trocaram experiências com pessoas com deficiência sobre abordagem policial. O minicurso promovido pela Superintendência da Pessoa com Deficiência da Casa Civil, em parceria com a Polícia Militar, foi realizado no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá.

Cinquenta policiais puderam aprimorar seus conhecimentos sobre o atendimento e abordagem policial à pessoa com deficiência física, auditiva ou visual. A experiência faz parte de um projeto-piloto em parceria entre a Superintendência da Pessoa com Deficiência, Polícia Militar

Leia mais...

EDUCAÇÃO Assembleia do Sintep/MT é unânime na continuidade da greve

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sintep-MT

Com corte de salários e privados do direito a valorização profissional (Lei 510/2013), os trabalhadores da educação da rede estadual de Mato Grosso deliberaram pela continuidade da greve por unanimidade, na Assembleia da categoria, sexta-feira (12.07). O movimento paredista, conduzido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), registra 46 dias de paralisação. O objetivo é assegurar o cumprimento do direito, negado pelo governo Mauro Mendes.

O decisão foi baseada nas deliberações trazidas por delegados e delegadas das 15 regionais sindicais no estado. A resistência dos/das profissionais se mantém forte com mais de 65% dos educadores em greve.

Leia mais...

GERAL Estado garante que dados dos consumidores ficarão protegidos

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Lançado há quase um mês pelo governo do Estado, o Programa Nota MT tem atraído os consumidores, que passaram a pedir que o CPF seja colocado nas notas fiscais durante as compras no comércio. Até o final neste domingo (14.07), mais de 29 mil consumidores (29.191) haviam feito seus cadastros

Leia mais...

POLÍTICA Projeto que trata sobre atividade pesqueira em MT ganha apoio na internet

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Viviane Saggin, Gazeta Digital

O projeto de lei do governo do Estado que trata sobre a pesca e que pretende proibir o transporte, armazenamento e comercialização de peixe pescado em rios de Mato Grosso, por um prazo de 5 anos, tem gerado discussão em diversos setores.

Leia mais...

POLÍCIA Caminhonete furtada em Sorriso é recuperada em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma caminhonete modelo S10 furtada no município de Sorriso (420 km ao Norte) foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (12.07), em Várzea Grande, um dia depois do delito. O autor do crime também foi preso em flagrante.

Leia mais...

POLÍTICA Implantação de PPPs em Mato Grosso resulta na economia em obras rodoviárias

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Vice-governadoria

O programa desenvolvido pelo governo de Mato Grosso para a pavimentação de rodovias, via Parcerias Público-Privadas (PPPs Sociais), promove a redução de 60% no custo por quilômetro asfaltado, informa o vice-governador Otaviano Pivetta.

Leia mais...

POLÍTICA Câmara pode votar destaques à nova Lei de Licitações

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019

Após uma semana intensa na Câmara dos Deputados em razão da votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência , os deputados podem voltar esta semana a apreciar os destaques com sugestões de mudanças ao texto-base da nova Lei de Licitações (PL 1292/95)

Leia mais...

CONCURSO PÚBLICO Prefeitura de Cuiabá publica edital do Concurso Público da Secretaria de Educação

Publicado em Sábado - 13 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Sicom - CBA

Começam na próxima semana e terminam no dia 25 de agosto, as inscrições do concurso público da Secretaria de Educação de Cuiabá. O certame é um dos maiores já realizados no município com 2.002 vagas distribuídas em diversas funções. O Edital nº 002/PMC/SME 2019 foi publicado no Diário Oficial que circula na sexta-feira (12), a partir da página 40 até a página 62.

O Concurso Público ocorre por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e será realizado em etapas e as provas objetivas e discursivas, para os cargos de níveis médio e superior, e para professor serão realizadas em 15 de novembro.

Leia mais...