Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ GCOM-MT

SEGURANÇA Patrulha rural inicia trabalho para combater criminalidade fora da zona urbana

Além da patrulha, o sargento Rogério da Silva mantém um grupo no aplicativo de whatsapp com a participação dos policiais militares, o delegado da cidade Adil Pinheiro de Paula, produtores rurais e trabalhadores de fazendas. Além de troca de informações, o policial orienta que eles tirem fotos de placas de veículos e motos suspeitas que rondarem as propriedades. “A Patrulha Rural feito pela Polícia Militar ajuda muito a Polícia Civil primeiro na prevenção e na reunião de informações, por exemplo, avisando sobre veículos suspeitos, às vezes eles mesmos fazem a checagem e passam para a gente. Aqui há uma parceria muito boa entre a Polícia Civil e a Polícia Militar e juntos estamos nos empenhando em prevenir crimes onde proprietários são vítimas, Campo Novo tem uma movimentação agrícola muito forte”, comentou o delegado.

Leia mais...
Foto Lenine Martins/Sesp

Academia ao ar livre
Academia ao ar livre

JUSTIÇA Polícia Civil cumpre prisão contra suspeitos de trabalho escravo em Colniza

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ GCOM-MT

Leia mais...

GERAL Posto fiscal de identificação de madeira inicia atividades nesta sexta

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ GCOM-MT

Leia mais...

DESENVOLVIMENTO Secretário discute melhoria na infraestrutura da região norte de MT

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ GCOM-MT

Leia mais...

COMBUSTÍVEL Governo divulga aumento de alíquota do PIS/Cofins sobre combustíveis

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ EBC Noticias

O governo também contingenciará [bloqueará] mais R$ 5,9 bilhões de despesas não obrigatórias do Orçamento. Os novos cortes serão detalhados amanhã (21), quando o Ministério do Planejamento divulgará o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas. Publicado a cada dois meses, o documento contém previsões sobre a economia e a programação orçamentária do ano.

Leia mais...

ECONOMIA IPCA-15 registra deflação em julho e atinge menor nível desde 1998

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Portal brasil

Com o processo cada vez maior de queda nas expectativas de inflação, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu reduzir a meta de inflação para os próximos anos. Hoje em 4,5%, a meta inflacionária passa a ser de 4,25% em 2019 e de 4% em 2020, ambas com 1,5 ponto percentual de tolerância

Leia mais...
Célula infectada por partículas do vírus HIV, anexas à superfície
Célula infectada por partículas do vírus HIV, anexas à superfície

SAÚDE OMS alerta para alta nos casos de resistência do vírus HIV

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ G1 BEM ESTAR

Das 36,7 milhões de pessoas que convivem com o HIV em todo o mundo, 19,5 milhões têm acesso a algum tipo de terapia antirretroviral. Uma tendência crescente de resistência às drogas da doença pode levar a mais infecções e mortes. Um modelo matemático da OMS prevê um adicional de 135 mil óbitos e 105 mil novas infecções nos próximos cinco anos, caso novas medidas não sejam tomadas. O custo adicional pode chegar a US$ 650 milhões.

Leia mais...

GERAL Brasil é um dos líderes mundiais no controle do tabagismo

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Portal brasil

Hoje, o número de pessoas informadas sobre os riscos do fumo cresceu. São 3,6 bilhões de pessoas a mais que em 2007. O documento alerta que, num esforço conjunto, os países podem ajudar a evitar milhões de mortes todos os anos por causa do fumo ou de doenças associadas ao seu uso. Diz ainda que, desde 2007, as políticas abrangentes de controle do tabaco quadruplicaram.

Leia mais...

POLÍCIA PM prende suspeito de tentar estuprar menina de 12 anos

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...