Notícias
DESENVOLVIMENTO MT PAR e BID se reúnem para primeira agenda de trabalho após acordo internacional
O programa, desenvolvido pelo BID com o apoio de empresas europeias estruturadoras de projetos, também facilita a integração dos usuários com a comunidade internacional de empreiteiras, investidores e credores. A novidade desta versão é a inclusão da língua portuguesa como o sexto idioma do sistema, tradução patrocinada pelo banco internacional.
RODOVIAS Abertas as inscrições para Audiência Pública que discutirá obras de duplicação da BR-163
Os interessados em se inscrever gratuitamente devem entrar no site da ALMT, preencher a ficha de inscrição virtual e enviar no e-mail: dep.jajahneves@gmail.com. Ou, se preferir, pode entregar o documento na sala 216, no 2° andar da Assembleia Legislativa. Os inscritos receberão um certificado com a carga horária de 3 horas, emitido pela Escola do Legislativo.
ECONOMIA Sefaz e AL retomam reuniões sobre a reforma do ICMS
A reunião contou com a participação dos secretários-adjuntos de Receita Pública e de Atendimento ao Cliente, Último Almeida e Maria Célia, respectivamente, além da equipe técnica da Sefaz e assessorias dos deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e José Domingos Fraga.
CIDADE Empresa cuiabana é habilitada em pregão para demolir Ilha da Banana
O custo das demolições apresentado pela construtora foi de R$ 4,02 milhões, um deságio de 38,3% frente ao valor de R$ 6,63 milhões estimado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), que comanda a operação.
ECONOMIA Brasil se mantém na 79ª posição em ranking de IDH
"São poucos os países que ficam estagnados ou caem no desempenho do IDH. A tendência é de todos avançarem de um ano para o outro", afirma a coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional, Andréa Bolzon.
COMUNICAÇÃO Satélite geoestacionário brasileiro será lançado nesta quarta (22)
O satélite também possui uma banda X, que corresponde a 30% da capacidade do satélite, de uso exclusivo das Forças Armadas.
Com 5,8 toneladas e 5 metros de altura, o satélite ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico