Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quarta-feira 555.982 casos e 14.035 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (22.12), 555.982 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.035 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 204 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
GERAL Salário de dezembro dos servidores estaduais será pago nesta quinta-feira (23)
O Governo do Estado paga nesta quinta-feira (23.12) os salários e proventos do mês de dezembro dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. O pagamento será realizado uma semana antes do prazo previsto no calendário divulgado no início do ano, que seria no dia 30 deste mês.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 555.778 casos e 14.035 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (21.12), 555.778 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.035 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 206 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SEGURANÇA Segurança em MT realiza mais de 60 operações integradas de combate à criminalidade em 2021
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), realizou este ano 64 operações integradas de combate à criminalidade no estado com as forças de segurança das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps).
EDUCAÇÃO Seduc esclarece que aprovação em massa foi falha no sistema
Em relação aos questionamentos sobre a aprovação de todos os alunos matriculados na rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que:
1) Foi identificada uma instabilidade no sistema de lançamento SigEduca/GED, após o encerramento do ano letivo, nesta segunda-feira (20.12). A inconsistência já foi corrigida pela TI;
2) Sendo assim, os alunos que não frequentaram as aulas e não cumpriram com o mínimo de 75% de frequência para aprovação, prevista em lei, serão retidos por falta e terão que fazer a matrícula na mesma série no ano que vem;
3) Já os alunos matriculados no ano letivo de 2021 que frequentaram as aulas, não serão retidos por desempenho e ficará garantida a recuperação da aprendizagem aos alunos no decorrer do ano letivo de 2022;
POLÍCIA Operação Circuito Fechado fiscaliza furto de energia em residências e prende quatro pessoas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, em uma ação conjunta com a concessionária de energia elétrica do estado, Energisa MT, realizou na última semana a Operação Circuito Fechado de repressão qualificada ao furto e desvio de energia elétrica, além das medidas administrativas.
POLÍCIA Polícia Civil recupera mais de R$ 10 mil de vítima de golpe de compra pela internet
Em rápida ação a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), acionada pela Delegacia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), recuperou aproximadamente R$ 10,3 mil subtraídos de uma vítima de estelionato.
SAÚDE Governo passa a exigir comprovante de vacinação para entrar no Brasil
O governo federal editou norma hoje (20) passando a exigir teste negativo para covid-19 e comprovante de vacinação para viajantes vindos de outras nações que desejem entrar no país por via aérea. As novas regras entram em vigor nesta segunda-feira.
Segundo a portaria interministerial, o comprovante de vacinação é válido com vacinas para combate à covid-19 aprovadas no Brasil, no país onde a pessoa foi imunizada ou das marcas autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A última dose tem de ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem.
Ainda pelas novas regras, estrangeiros e brasileiros que desejarem vir ao Brasil de avião terão que apresentar comprovante de teste negativo para a covid-19
SAÚDE Covid-19: dose de reforço pode ser aplicada agora após quatro meses
O Ministério da Saúde alterou a recomendação sobre a dose de reforço para pessoas com idades entre 18 e 60 anos. Ele reduziu o intervalo entre a conclusão do ciclo vacinal e a nova dose de cinco para quatro meses.Segundo comunicado do ministério, a decisão foi tomada visando ao “aumento da proteção de todos os brasileiros contra a variante Ômicron”.
MEIO AMBIENTE Mato Grosso reduz focos de calor nos três biomas mato-grossenses; no Pantanal a redução foi mais de 80%
O resultado foi a redução dos focos de calor em todos os três biomas mato-grossenses: Pantanal 82,44%, Cerrado 52,07% e Amazônia 42,25%, conforme dados do Instituto Nacional e Pesquisas Espaciais (INPE).