Notícias
GERAL Ministério da Saúde muda orientação e pede que municípios garantam 2ª dose de vacinas; Emanuel lembra, 'Cuiabá sempre preservou 2 dose'
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse nesta terça-feira (27), que a Capital garante a segunda dose da vacina para quem foi imunizado com a primeira. Nesta segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, orientou na comissão do Senado que discute medidas de combate à pandemia, que os municípios de todas as cidades brasileiras a "mudem de tática" e não apliquem todas as doses enviadas porque existem dificuldades na entrega da CoronaVac.
"Tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores e prefeitos
POLÍCIA Dois homens são presos em flagrante pela Polícia Civil por execução de rapaz em Juruena
Policiais civis da Delegacia de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta terça-feira (27) dois suspeitos pelo homicídio que vitimou Wanderson Costa Pacheco, 22 anos.
O corpo da vítima foi localizado por volta do meio dia, nas margens da MT-170, próximo a uma serraria. Uma pessoa que passou pelo local viu o corpo e acionou a Polícia Militar, que preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que deu início à investigação. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço.
Em diligências para coletar informações que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os policiais civis apuraram que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.
GERAL Prazo para realização de exame toxicológico periódico é prorrogado
Em razão do momento de pandemia da Covid-19 no País, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na edição desta quarta-feira (28.04) do Diário Oficial da União (DOU), a Deliberação Contran nº 222 de 27 de Abril de 2021, que prorroga os prazos para a realização do exame toxicológico periódico para o condutor habilitado nas categorias C, D e E.
CIDADE Prazo de consulta pública para apresentação de estudos sobre o BRT termina nesta quarta-feira
Termina nesta quarta-feira (28.04) o período de consulta pública para apresentação de estudos e modelagens técnica e econômico-financeira que subsidiaram a escolha pela implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, em Cuiabá e Várzea Grande. Acesse aqui a consulta pública.
GERAL Arena Pantanal passa por reformas para receber série A e fortalecer futebol mato-grossense
Para que a Arena Pantanal ocupe de vez seu protagonismo como aparelho esportivo do país, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) executa uma série de reparos e melhorias no espaço. A reforma visa acolher de forma adequada as equipes
GERAL Ministério da Saúde inclui grávidas no grupo prioritário de vacinação
O Ministério da Saúde decidiu incluir as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19, informou hoje (27) a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do ministério, Franciele Francinato.
Em audiência na Câmara dos Deputados para debater a situação das vacinas no país, a coordenadora disse que a medida foi tomada em razão da situação preocupante da pandemia no Brasil e visto que grávidas e puérperas têm risco maior de hospitalização por covid-19. "A vacinação deve começar a partir do dia 13 de maio", informou.
Em 15 de março, o governo já tinha incluído as gestantes com comorbidades. De acordo com Franciele, uma nota técnica foi encaminhada ontem (26) aos secretários estaduais de Saúde, com as novas orientações.
SAÚDE Em Mato Grosso, 19 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (27.04), o Boletim Informativo n° 415 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra, a partir da página 11, que 19 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Araguainha, Brasnorte, Cáceres, Canarana, Diamantino, Feliz Natal, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim, Paranaíta, Poconé, Reserva do Cabaçal, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu e Tangará da Serra.
Outras 122 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado para a Covid-19.