Notícias
GERAL INSS retoma atendimentos nas regiões Norte e Centro-Oeste
A partir desta segunda-feira (12) os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam a ser atendidos presencialmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. A perícia médica, a avaliação social e os demais serviços voltam a ser realizados mediante agendamento prévio.
Em nota, o INSS informou que todas as unidades estão adotando medidas rigorosas para evitar a disseminação da pandemia da covid-19. Segundo o órgão, os protocolos de proteção e de prevenção ao contágio estão sendo respeitados.
Apesar da retomada do atendimento presencial, o INSS recomenda que o segurado dê preferência aos canais eletrônicos do órgão.
SAÚDE Vacinação contra a gripe deve atingir 80 milhões de pessoas
O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. A previsão é de que a campanha seja realizada em três etapas e termine em 9 de julho, tendo vacinado cerca de 80 milhões de pessoas dos grupos prioritários, definidos segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Durante o lançamento, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, lembrou que a vacina é segura e efetiva para a prevenção da gripe influenza, e que é por meio dela que se consegue reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
POLÍCIA Polícia Civil instaura investigação preliminar para apurar irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Cuiabá
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), instaurou nesta segunda-feira (12.04) Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades denunciadas em relação ao cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.
A investigação preliminar instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação.
POLÍCIA Preso em flagrante homem que furtou fios elétricos de posto de saúde e causou perda de vacinas
Policiais civis de Comodoro prenderam em flagrante neste domingo (11.04) um homem de 31 anos suspeito de cometer diversos furtos na cidade, um deles praticado contra uma unidade básica de saúde, quando levou cabos de cobre, o que acarretou na perda de vacinas com a falta de energia elétrica no local.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (12.04), 331.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.679 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.984 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
POLÍCIA Operação Dispersão IV já aplicou R$ 853,5 mil em multas
Desde o início da operação Dispersão IV, no mês de março, já foram aplicadas R$ 853,5 mil em multas em todo o Estado. Elas correspondem a 947 notificações por descumprimento do horário de fechamento de estabelecimentos, aglomerações, além de detenções em barreiras.
SAÚDE Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS
Confusão e negligência no combate à Covid-19 fazem com que a pandemia esteja longe de terminar, mas a situação pode ser controlada em meses com a adoção de medidas de saúde pública comprovadas, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta segunda-feira (12).
EDUCAÇÃO MEC calculará nota de corte do Sisu pelo modelo vigente até 2019
O Ministério da Educação (MEC) anunciou neste domingo (11) que voltará a calcular as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como fazia antes de 2020. Com essa decisão, a nota do candidato parcialmente classificado no curso de sua primeira opção de inscrição não será mais computada para efeito do cálculo da nota de corte do curso de sua segunda opção.
As notas de corte, considerado o modelo de cálculo antigo, serão divulgadas na madrugada de terça-feira (13) e na de quarta-feira (14). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59, no horário de Brasília, do dia 14.
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).