Notícias
SAÚDE Covid-19: Brasil registra mais de 34 mil novos casos em 24 horas
O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (17), mostrou que o novo coronavírus atingiu 2.046.328 de pessoas, no Brasil, desde o início da pandemia. Desse total, 1.321.036 pacientes conseguiram se recuperar da covid-19, doença que causou a morte de 77.851 brasileiros.
ECONOMIA Veja os calendários dos novos pagamentos do auxílio emergencial
Portaria publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União define calendário para novos pagamentos do auxílio emergencial. De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos em poupança social digital da Caixa.
SAÚDE Média móvel de óbitos em Mato Grosso já apresenta queda na última semana
Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar, a média de óbitos semanais desde o primeiro caso de coronavírus no Estado subiu até a 15ª semana, quando chegou a 255 mortes semanais, uma média de 36,4 por dia.
GERAL PM já realizou mais de de 1.500 notificações sobre o uso de máscara
A Ouvidoria Geral de Polícia recebeu uma ocorrência de solicitação de informação sobre as ações da Polícia Militar de Mato Grosso na fiscalização para o uso de máscaras em prevenção à disseminação do coronavírus. De acordo com o órgão, foram realizadas 1.511 notificações quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o estado até esta sexta-feira (17.07).
Para o ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade, os dados demonstram que a Polícia Militar está agindo em prol da fiscalização. Existem mais ações, como um simples chamado de atenção, que nem são contabilizadas.
CIDADE Justiça prorroga quarentena em Cuiabá e Várzea Grande
Foi prorrogada - por mais sete dias -o período de quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande, conforme decisão proferida na noite desta quinta-feira (16), pelo juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso José Luiz Lindote. A decisão atende pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MT).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro cumprirá a decisão, mas defende a autonomia para gerir o município. "Mantemos um Comitê Municipal de Enfrentamento para basear nossas decisões em dados técnicos", defendeu o chefe do Executivo.