Notícias
POLÍTICA Bolsonaro se transformou em 'zumbi', dizem militares 'perplexos' e 'chocados'
Oficiais-generais ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo avaliaram que o governo de Jair Bolsonaro terá dificuldades de se levantar após a saída de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça. Eles se disseram "perplexos" e "chocados" com as declarações do ex-juiz da Lava-Jato
SAÚDE Brasil tem 346 mortes nas últimas 24 horas; total de óbitos chega a 4.016
O Brasil já registra mais de 4 mil mortes decorrentes do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram 346 novos óbitos provocados pela doença, além de 5.514 novos casos, segundo informações divulgadas há pouco pelo Ministério da Saúde.
CIDADE Obra que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro entra em fase final
A obra de pavimentação de 8,5 quilômetros da rodovia MT-402, no trecho que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro, está em fase final, restando apenas a execução de serviços complementares, como sinalização e pintura do meio-fio. O trecho, que tem início na MT-251 e vai até o distrito, será concluído nas próximas semanas.
SAÚDE Brasil registra mais de 50 mil casos confirmados do novo coronavírus
O Brasil chegou a 52.995 casos confirmados, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (24). Nas últimas 24 horas foram adicionadas às estatísticas mais 3.503 pessoas infectadas, um aumento de 7,1% e relação a ontem, quando foram registrados 49.492 casos confirmados.
POLÍTICA Aras pede investigação ao STF após declarações de Moro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu nesta sexta-feira (24) pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma investigação após as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de interferência política na Polícia Federal para obter aceso a informações sigilosas. O objetivo é apurar eventual ocorrência, em tese, dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.
POLÍTICA Bolsonaro diz que Moro aceitaria demissão de Valeixo depois de ser indicado para o STF
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (24) no qual afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro disse a ele que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, mas em novembro, depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.
POLÍTICA Bolsonaro pediu a Moro que interferisse em inquérito que envolve Carlos
O pedido de demissão de Moro foi o fato de Bolsonaro exigir que a Polícia Federal e o ministro da Justiça dessem um jeito de segurar uma investigação que aponta para a participação do vereador Carlos Bolsonaro em um esquema de ataques virtuais a autoridades e propagação de fake news.
POLÍTICA Janaína Paschoal: 'Todos os corruptos blindarão Bolsonaro agora'
Para a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), a crise que resultou no pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro abre espaço para o avanço da corrupção no governo de Jair Bolsonaro. "Ficou evidente que Bolsonaro tem muito a esconder", afirma Paschoal, que se elegeu pelo PSL
POLÍTICA Moro diz que Bolsonaro queria contato pessoal na PF para colher informações
O ministro demitido Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) disse na manhã desta 6ª feira (24.abr.2020) que o presidente Jair Bolsonaro afirmou “mais de uma vez” que queria uma pessoa de seu “contato pessoal” em cargos de comando na PF (Polícia Federal) para poder “ligar” e “colher informações“.