Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 08:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A deputada estadual Janaina Riva (PSD) afirmou que não está descartada a hipótese da formação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar sobre a execução das obras da Copa. “Assim que a Assembleia retomar os trabalhos legislativos no dia 24, os deputados terão que ter uma conversa neste sentido, afinal de contas já houve uma coletiva do governo do estado para falar de sobre preço e das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Acho importante a população saber quem são as pessoas que participaram disso tudo. Porque muitas vezes quando você olha para a situação no sentido de fiscalização e aprovação do modal você só vê o presidente da Assembleia, o primeiro secretário, mas a Casa de Leis é composta de 24 deputados”, disse.

De acordo com a parlamentar, é preciso uma discussão para saber o que realmente aconteceu com relação à má execução e qualidade das obras da copa. “Será que ninguém viu o que estava acontecendo dentro do estado e que as obras não estavam sendo executadas como deveriam ser? Então essa hipótese de um CPI não está descartada”, disparou.

Para Janaina o que não dá mais é fazer investigação e CPI de faz de conta. “O que não dá é pra acabar em pizza. Eu sinto que população está cansada dessas CPIs e que sempre acha que não vai dar em nada. Se for pra eu encampar uma CPI dessas vai algo sério e que realmente traga resultados, até porque as pessoas não agüentam mais essa política só de fachada”, finalizou.

Sobre o primeiro mês do governo Pedro Taques (PDT), a deputada avalia que o governador tem cumprido com aquilo que ele se comprometeu em palanque. “isso a gente não pode negar. Mesmo sendo de oposição, tenho procurado fazer de forma coerente. Nós avaliamos que o governador Pedro Taques começou bem, com metas e fazendo uma equipe toda técnica, as pessoas já estão com um sentimento de segurança nas ruas de Cuiabá”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10002/visualizar/