Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento promove evento em benefício da comunidade rural

No último sábado (16), a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT realizou mais uma edição do Projeto Estação da Família Papa Banana, com o intuito de proporcionar acesso a serviços, programas, projetos e benefícios para famílias, indivíduos e grupos específicos moradores da área rural do município.

Leia mais...

@ Valter Campanato /Agência Brasil
@ Valter Campanato /Agência Brasil

Gilmar Mendes: "Lava Jato terminou como uma organização criminosa"

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024

Em seu gabinete, na cobertura do prédio anexo do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes despacha cercado de fotos com jogadores e personalidades do futebol brasileiro. Os livros jurídicos dividem espaço nas paredes com bolas, troféus, medalhas e dezenas de camisetas de times autografadas. “Pelezista” declarado, o ministro também ostenta diversos quadros com fotos tiradas ao lado do eterno Camisa 10 da seleção brasileira.

Decano do STF, com 22 anos de toga, Mendes recebeu as equipes da Agência Brasil e da TV Brasil nesse espaço depois das 20h de uma terça-feira. Ainda terminava seu jantar, na mesma mesa de reuniões usada para o trabalho, mas não se perturbou ao perceber a entrada de jornalistas e da equipe de imagem. "Tudo bem, como vai?", cumprimentou, antes de retomar a refeição.

Leia mais...
Agência Brasil
Agência Brasil

Prisão de Moraes garantiria "normalidade", disse general à PF

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024

O general da reserva do Exército Laercio Vergílio afirmou, em depoimento à Policia Federal (PF), que a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes seria necessária para “volta da normalidade institucional e a harmonia entre os poderes”.

O militar é investigado pela PF por suposta participação em um plano para prender Moraes, relator das investigações sobre a tentativa de golpe, que tramita no Supremo.

No depoimento prestado aos investigadores no dia 22 de fevereiro deste ano, o general da reserva foi questionado sobre os áudios captados com autorização judicial que mostram conversas dele com o militar da reserva Aílton Gonçalves

Leia mais...
@ Pfuderi/Pixabay
@ Pfuderi/Pixabay

CCJ aprova PEC que criminaliza posse de qualquer quantidade de droga

Publicado em Quarta - 13 de Março de 2024

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), por votação simbólica, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que inclui no artigo 5º da Carta Magna que “a lei considerará crime a posse e o porte, independentemente da quantidade, de entorpecentes e drogas

Leia mais...

Ato de Filiação do PT/Livramento Fortalece Legenda para Eleições de 2024

Publicado em Segunda - 11 de Março de 2024 | por Redação TA

Na noite da última sexta-feira, dia 8 de março, o Partido dos Trabalhadores do Município de Nossa Senhora do Livramento promoveu um importante ato de filiação de pré-candidatos a vereador, visando fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2024 e destacando a organização política do partido.

Leia mais...
Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil
Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil

Quando e como será o julgamento que pode cassar Sérgio Moro

Publicado em Segunda - 11 de Março de 2024 | por Estadão Conteúdo

O julgamento que vai definir o futuro eleitoral do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) já tem data para ocorrer e movimenta o tabuleiro político em Brasília. O Tribuna Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai iniciar a análise das ações que pedem a cassação do parlamentar no dia 1º de abril.

Leia mais...
@ Antônio Cruz / Agência Brasil
@ Antônio Cruz / Agência Brasil

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Publicado em Segunda - 04 de Março de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (4) a proposta de projeto de lei que regulamenta o trabalho de motorista de aplicativo. O texto do projeto de lei complementar será enviado para votação no Congresso Nacional. Caso seja aprovada pelos parlamentares, passará a valer após 90 dias.

Leia mais...
@ Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
@ Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Alckmin diz que ataques contra civis em Gaza é "inconcebível"

Publicado em Sábado - 02 de Março de 2024

O vice-presidente Geraldo Alckmin repudiou na noite desta sexta-feira (1º) o ataque de soldados israelenses na Faixa de Gaza contra palestinos que aguardavam por ajuda humanitária, resultando em 104 mortes. Assim como o próprio governo brasileiro , Alckmin criticou a ação e afirmou que trata-se de uma situação "inconcebível".

Leia mais...

Mutirão da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande beneficiará eleitores de Nossa Senhora do Livramento

Publicado em Quinta - 29 de Fevereiro de 2024 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

A 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, responsável pelo processo eleitoral em Nossa Senhora do Livramento, anunciou na manhã de terça-feira (27) a realização de um mutirão de atendimento ao eleitor do município. A iniciativa visa oferecer diversos serviços, facilitando o acesso aos procedimentos eleitorais.

Leia mais...
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil

Adiamento de reoneração para 2025 será negociado em projeto de lei

Publicado em Quinta - 22 de Fevereiro de 2024

O adiamento da reoneração da folha de pagamento para 2025 será negociado no projeto de lei que substituirá a medida provisória editada no fim do ano passado, disse nesta quarta-feira (21) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele reuniu-se ao longo do dia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir o projeto de lei.

“O presidente Pacheco fez uma proposta para o presidente Lula, que me consultou hoje pela manhã em relação ao fato de que os projetos que foram deliberados o ano passado pelo Congresso deveriam ser encaminhados em um projeto de lei com urgência constitucional.

Leia mais...