Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ AL-MT

Eduardo Botelho é novamente eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Com 20 votos favoráveis, o deputado Eduardo Botelho (DEM) foi novamente eleito presidente da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (01.02), para o biênio 2019-2021, na chapa “Experiência e Seriedade”. E refirmou o compromisso em manter o diálogo, concentrar esforços na situação econômica de Mato Grosso

Leia mais...
Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Presidente do TJ e comandante da PM no Bope reforçam parceria institucional

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi recebido nesta quinta-feira(31) no quartel do Batalhão de Operações (Bope) pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e o comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva.

Nessa visita, de cortesia, Carlos Alberto conheceu as instalações do quartel e do projeto ‘Judô Bope’, que atende 350 crianças e adolescentes, e almoçou no refeitório da unidade militar. O presidente do TJMT estava acompanhado do juiz Rodrigo Curvo, titular do Juizado Volante Ambiental (Juvam).

No encontro, do qual também participaram o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Victor Fortes, os dois integrantes do Tribunal de Justiça ouviram palavras de agradecimento.

Leia mais...

Governador ressalta democracia e prega união com Assembleia Legislativa para superar dificuldades

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Os 24 deputados estaduais eleitos tomaram posse nesta sexta-feira (01.02), na Assembleia Legislativa. Em seu discurso, ao cumprimentar os parlamentares, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou a importância da união entre os Poderes para que o Estado possa superar as dificuldades financeiras.

Leia mais...

Leilão de quatro aeroportos de MT atrai investidores internacionais

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Faltam apenas 44 dias para a realização do leilão de quatro aeroportos mato-grossenses que serão concedidos à iniciativa privada. Até agora, seis operadoras, que atuam na Europa e nos Estados Unidos, demonstraram interesse em arrematar os terminais mato-grossenses. O certame está marcado para o próximo dia 15 de março

Leia mais...
Presidente Jair Bolsonaro despacha no Hospital Albert Einstein - Divulgação/Presidência da República
Presidente Jair Bolsonaro despacha no Hospital Albert Einstein - Divulgação/Presidência da República

Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro anunciará reforma da Previdência

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019

A mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional anunciará as propostas de uma nova Previdência Social e de combate ao crime organizado e à corrupção, além da revisão da lei de segurança de barragens. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, na tarde desta quinta-feira (31), no Hospital Albert Einstein

Leia mais...

Dr. Gimenez busca solução para crise da “Santa Casa” de Pontes e Lacerda

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Governo promove parceria entre órgãos para intensificar fiscalização em Mato Grosso

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O governador Mauro Mendes e a secretária Estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti (Sema), estiveram reunidos nesta segunda-feira (28.01) com o gerente regional da Agência Nacional de Mineração em Mato Grosso (ANM-MT), Serafim Carvalho Melo, para discutir parcerias na intensificação da fiscalização de barragens de mineração em Mato Grosso.

Leia mais...

Marcos Veloso busca firmar parcerias com o Exército Brasileiro

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Comissão vai elaborar plano de viabilidade econômica da MTI

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulgou no Diário Oficial que circula na segunda-feira (28.01) o nome dos servidores que farão parte da comissão de trabalho que vai elaborar o plano de viabilidade técnico e financeira da Empresa. O objetivo é garantir a permanência dos trabalhos realizados pela empresa, que poderá ser extinta pelo Estado.

Leia mais...

Governador sanciona quatro projetos aprovados pela Assembleia Legislativa

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Os projetos de leis que foram sancionados pelo governador são: Reforma Administrativa; o novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab); a alteração de competências no âmbito do MT Prev e a lei que prevê os critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos. A íntegra de cada lei será divulgada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (29.01).

Leia mais...